segunda-feira, julho 09, 2007

Receita 4, o regresso da vingança do filho da receita

Vocês já sabem o quanto gosto de coisas simples... (não sou perguiçoso... não não) por isso vou vos apresentar um prato que se faz muito rapidamente.

Bifes de peru com molho de mostarda para 4 pessoas (yeah right... ou duas pessoas ligeiramente bem constituidas e gulosas):

4 bifes de peru (ou outra carne qualquer... não sei se fica bem com insectos mas podem tentar tambem... está na moda)
1 pacote de natas FRESCAS aquelas que estão no frio!!! (importante, têm mesmo de ser frescas ou vão comer uma coisas feita em papa intragavel)
moutarde de dijon
sal
farinha
oleo

Agora é mesmo do mais basico que há, aquecer um frigideira com um bocadinho de oleo, quando estiver bem quente por lá os bifes de peru previamente salgados e passados por um bocadinho de farinha, até ficarem dourados/acastanhados nos dois lados mas sem deixar queimar.
Deglacer, oh mais oui, le français c'est chique, traduzindo, por meio dl de liquido (agua, caldo ou vinho branco) para fazer molho e destacar o "sabor" do fundo da frigideira, assim que reduzir juntar as natas misturar e deixar engrossar só um bocadinho, e está pronto.

Foi facil, rápido, e da milhões... bem milhões não dá, mas é capaz de dar direito a festa a noite hehehe

Acompanhar com massa ou arroz.

E diziam as más linguas que eu não actualizava isto... euh... isso é para eles aprenderem!!

Ghibli...

De tanto falar das coisas de que tambem me interessam esqueço completamente do que interessa lol vai sair um novo desenho animado vindo dos estudios Ghibli, "A wizard of earthbound" baseado no livro com o mesmo nome de Ursula K. Leguin, escrito nos anos 60', li o livro há já uns bons anos assim como as várias sequelas, se gostam de livros de magia, bruxos e feitiços vão adorar, o desenho animado no entanto é uma incognita, dirigido pelo filho de Miyazaki, Ursula não pareceu muito feliz pelos comentários que ela escreveu no seu site relativo a toda a desventura, ela só deixou o projecto ir a avante devido ao Miyazaki ter lhe dito que tinha entrado para a reforma... o que acabou por não acontecer (ele nunca se reformou), e também os comentários dela não foram dos mais elogiosos em relação ao filme, mas isso vou esperar para ver.
O desenho animado já estreiou no Japão em 2006 mas só vai estreiar no occidente lá para 2008/09.

Um pequeno "a parte", há já uns bons anos (uns 10 anos) comprei duas VHS uma do Porco Rosso, e outra do Totoro (o meu favorito assim como de muita gente) 500 escudos cada com dobragem em brasileiro (não riam) e apaixonei me por essa dobragem tão superior ao que nós actualmente temos cá em Portugal, estava um espanto, o meu problema é que nunca consegui encontrar esses desenhos animados com dobragem em Português brasileiro em DVD, se alguem souber alguma coisas a esse respeito, agradeço desde já :D

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Regresso...

Já fazia um tempo que não havia updates a este supostamente interminável blog :D , por isso decidi pegar no teclado, esta sexta feira vou fazer exame de matemática e de psicologia, os dois no mesmo dia na segunda chamada, as notas da primeira chamada não foram as previstas por isso vou tentar a minha sorte outra vez, como o ditado diz : "O não, já o tenho". Mas mesmo que não sejam as notas desejadas no pior dos casos vou para a privada, fazer um curso de que não gosto não é uma alternativa possivel, na minha opinião.

A pequena introdução (não me farto de introduções lol) está concluida ;)