terça-feira, junho 30, 2009

Não ao PSD

Cada vez tenho mais receio dos portugueses cairem no erro de escolher a coligação PSD/CDS-PP e da Manuela Ferreira Leita para dirigir o pais... Pela primeira vez desde sempre que tenho algum receio na escolha dos portugueses, acho que nunca foi tão importante não escolher um partido que dê larga ao racismo, homofobia e insultos a democracia....
Votem Bloco, Votem CDU, Votem PS ou até Votem em branco... mas por favor, por favor não votem nesta vergonha de partido.

sábado, junho 27, 2009

Lucky



I m lucky, I m in love with my best friend...

(edit: fixed link)

terça-feira, junho 16, 2009

Gentinha nojenta...

Li a entrevista feita pelo jornal i a José Rafael Espirito Santo, Líder da Opus day, e fiquei enojado... vejam aqui algumas das perguntas e respostas.


(jornal i)Agora que está sobre a mesa o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, o Opus Dei vai adoptar algum combate para defender a sua posição?

(José Rafael Espirito Santo)O Opus Dei faz parte da Igreja e é um dos instrumentos pelos quais a Igreja leva a cabo a sua missão. Portanto não há uma posição que seja diferente - o que se faz é seguir o que dizem os bispos. Não há propriamente uma tomada de posição. O que se ensina é a doutrina da Igreja para que os cristãos, que são membros de uma sociedade, saibam depois defender os seus pontos de vista e ir ao encontro da boa vontade que está nas outras pessoas. Para que se abram à verdade no que diz respeito ao amor humano, por exemplo, nesse caso.

(The Unfurry Swear Bear)Esta ultima frase quer dizer o quê? que duas pessoas do mesmo sexo não se podem amar? A verdade é que PODEM, e um coitado como o senhor não tem pelos vistos nenhuma ideia sobre o que é o amor.



(Jornal i) Porque é que duas pessoas do mesmo sexo não podem casar civilmente?

(JRES)O que é o casamento? Temos que começar a ver isso - o que significa o casamento como instituição natural - e é a partir daí que têm de se tirar as conclusões. Não podemos identificar o direito com a moral, o direito não pode obrigar as pessoas a serem boas. Mas tem de regular as relações entre as pessoas na sociedade para defender o bem comum. Portanto, não se identificando com a moral, tem também de mostrar uma orientação do ponto de vista dos valores. É uma questão que tem de ser debatida na sociedade sem ir atrás de slogans muitas vezes superficiais, indo ao fundo da questão, sem ter preconceitos.

(TUSB) "instituição natural" o que é que isto quererá dizer? e depois falar de moral, e de pessoas serem boas? será que está a dizer que os homosexuais são pessoas más? e o bem comum não abrange as famílias homosexuais? Slogans superficiais não são as famílias que existem e sofrem de falta de protecção mas as doutrinas caducas recitadas "ad nauseum".



(Jornal i)Parece irónico falar assim de preconceito... não é a Igreja que tem preconceitos nesta questão?

(JRES)Não, é precisamente o contrário. Para olhar para esta questão de modo objectivo há que não ter preconceitos. Isso faz com que as pessoas saibam olhar para a pessoa humana, para a natureza, para ver como é o homem no seu ser natural, e não ter preconceitos. Repare: temos de ter essa capacidade de estar ao lado de quem tem problemas, e ajudar.

(TUSB)Quando não se tem resposta, juntam-se palavras que não fazem sentido e manda-se para o ar com ar superior à espera que sirvam... Mas também só falta dizer que temos problemas mentais...



(Jornal i)Em Portugal, país em que a Constituição define um Estado laico, esta questão antes de ser religiosa não é de igualdade de direitos civis?

(JRES) É uma questão de perspectiva da pessoa humana. Igualar direitos civis, tudo bem, mas o que significa essa igualdade? Estar a tratar de maneira igualitária situações que são diferentes é uma injustiça.

(TUSB) Injustiça é eu não poder escolher com quem caso, é eu ou o meu companheiro não termos protecção no caso de acontecer alguma coisa um ao outro, ou mesmo que façamos um testamento que este leve anos nas barras dos tribunais...



(Jornal i) Que papel têm as mulheres no Opus Dei?

(JRES) As mulheres têm o mesmo papel que os homens e têm mais um, que faz com que ainda sejam mais importantes no Opus Dei - é exactamente por serem mulheres que têm essa capacidade de cuidarem da casa. Toda a mulher tem uma vocação para mãe e dona de casa, mesmo que não seja mãe na prática. Têm uma sensibilidade especial para isso.

(TUSB) Pelo menos o gajo é consistente nos seus preconceitos...



Por fim...

(Jornal i)É como a bondade. Há muitas boas pessoas que não são religiosas....

(JRES) Sim, mas se acreditassem em Deus seriam muito melhores.

(TUSB) Não preciso de acreditar em Deus para ser boa pessoa, não acredito que seguir as regras da igreja católica me tornasse melhor, muito pelo contrário. Seguir doutrinas cegamente leva à desumanização e falta de bom senso. Amor é amor, não há amor de segunda ou de terceira categoria, assim como não deve haver pessoas com menos direito, e de segunda ou terceira categoria.


Acho que para uma pessoa que supostamente é apologista do amor, recore muito ao ódio, preconceito e disciminação. Mas a hipocrisia nunca foi motivo de vergonha no meio de essa gentinha...