sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Charles Aznavour

Fui ver o Charles Aznavour no sabado passado e foi fantástico, cantou mais de vinte musicas, entre as quais "je voyage", "hier encore", "comme ils disent", "la bohème" entre muitas outras. Uma excelente nota para o artista, e uma pessima nota para o publico e para a sala, o espectáculo começava às 21.30 mas às 21.30 a zona VIP estava a começar a encher com a maior parte das pessoas do mundo português do espectaculo a chegar atrasada à boa maneira portuguesa. Além do publico não ter aplaudido a filha de Aznavour, Kathia, quando entrou em cena para cantar "Je voyage" em dueto com ele.

Alêm disso os críticos que foram ao espectaculo não perceberam nada do que o Charles disse durante o show inteiro, vi as maiores barbaridades nos meios de comunicação nacionais.... desde críticos que pensaram que ele se tinha enganado numa musica (enquanto que foi claramente de propósito visto a musica falar de erros e esquecimentos "je t'aime A.I.M.E", ainda por cima ele tinha as letras por teleponto... por isso era impossivel ele se esquecer da letra... duh) até a outros criticos que disseram que ele disse "se eu cair para o lado não se admirem, é da idade" enquanto que o que ele disse foi, "estava a passear numa rua em lisboa em que só havia sapatarias e pastelarias, por isso comprei sapatos e comemos bolos, mas estes sapatos novos são escorregadios, por isso se eu cair, não se admirem, é dos sapatos".
Quando não se percebe minimamente francês não se faz uma critica a uma espectaculo de um cantor francês.

Ponto ultra negativo... o pavilhão atlantico.... aqueles bancos são uma tortura para as costas, para o rabo, para os joelhos... enfim um horror, além da acustica ser pessima, não termos direito a um videohall, porque, mesmo estando nas filas da frente foi impossivel ver a cara do artista, quanto mais os que ficaram nas bancadas mais afastadas.

Apesar desses contratempos todos, valeu a pena, foi um grande espectaculo, o artista valeu por si só.

Aqui vai o dueto de Charles Aznavour com a filha Kathia

Sem comentários: