quarta-feira, agosto 09, 2006

Receita, round 2!

Aqui está então a receita prometida da sandes de fiambre sem manteiga:

Ingredientes: 500g de farinha, 3dl de agua, 1 e 1/2 colher de café de sal, 20g de fermento, duas fatias de fiambre (ou mais, á descrição).

Misturar o fermento com a farinha e o sal, fazer uma fonte e deitar a agua aos poucos misturando bem até fazer uma massa homogénea e já não colar as mãos. Fazer uma bola.
Deixar repousar num sitio temperado, tapando a tigela com um pano para evitar as correntes de ar, até a massa duplicar de tamanho; depois, tirar a massa da tigela e por numa forma previamente barrada com manteiga e farinha. Deixar repousar uma segunda vez 20 minutos, enquanto repousa pré-aquecer o forno a 250º.
Por a massa (e a forma lol) dentro do forno uma vez o forno bem quente, a meio do mesmo, e deixar cozer durante aprox. 30 minutos (ter cuidado em controlar de vez em quando, os tempos de cozedura mudam de forno para forno). Deixar arrefecer fora do forno (como é obvio :D).
Cortar duas fatias do pão delicadamente, por as fatias de fiambre de maneira a tapar uma das fatias e cobrir com a segunda.
Pronto está feito!!!

Recomendação: comprar um pão de forma na padaria que é capaz de saber melhor e dar menos trabalho. (bwahahahahaha)

Sem comentários: