sábado, outubro 21, 2006

Receita, parte 3 : rolos de endivias com fiambre

Visto que tenho leitores que gostam de cozinha(r) vou por aqui uma receita de um prato que raramente se ve em portugal muito facile de fazer e muda um bocadinho :

Ingredientes: 4 endivias (com 4 endivias grandes podem encher um tabuleiro pirex dos grandes por isso é melhor nao comprarem muitas).
açucar (2 ou 3 colheres de café).
1 pacote de meio litro de bechamel (sim sou preguiçoso... e tenho um azar com as bechamels acabo sempre por ter de a fazer novamente lol).
queijo ralado (para este prato é melhor emmental do que mozzarela por exemplo mas é uma questao de gosto também).
fiambre (4 fatias de fiambre por endivias)

Receita: É tudo muito facile, lavar as endivias, partir pelo meio no sentido do comprimento, cortar o tronco, tirar a parte do tronco interna da endivia mas ter cuidado em nao fazer com que as folhas se separem, tirar tambem as folhas mais velhas.
Cozer em agua com o açucar 20 minutos. Por o forno a aquecer a 250º.
Depois de cozidas enrolar cada metade em duas fatias de fiambre e depositar no tabuleiro previamente oleado.
Misturar um bocadinho do queijo com a bechamel e depois ponha o bechamel por cima dos legumes com fiambre de maneira a ficarem cobertos.
Por queijo por cima a vontade de cada um e por no forno 20 minutos a gratinar.

Simples, "rapido" e delicioso... (nao vou por saudavel para nao me chamarem nomes hahaha)

Testes

Bem apòs os primeiros testes de matemática e psicologia já me sinto um bocadinho melhor em relaçao ao meu nivel, tenho de admitir que depois dos testes comecei a ter sérias duvidas a maneira como respondi as perguntas, só me lembrava das partes erradas e nao me lembrava de mais nada.... pensava sériamente que ambos os testes tinham me corrido pessimamente e que ou tinha uma positiva baixa, ou uma nega... mas depois de receber um 18.1 a matemática e um 16.3 a psicologia já me sinto melhor lol....
Engraçado como é muito mais facile nos lembramos das coisas que fizemos mal do que as coisas que fizemos bem... e isso aplica-se a muitos assuntos, e eu nao me acho uma pessoa negativa para pensar sempre no lado sombrio das coisas, antes pelo contràrio, mesmo assim, se procuramos nas nossas memórias mais antigas vamos nos lembrar com mais exactidao as más do que as boas... esta natureza humana... vou tentar guardar melhores recordaçoes de momentos felizes haha, para mais tarde recordar :D

sexta-feira, outubro 13, 2006

Varios e variedades...

A semana passada começou uma nova serie de anime japonesa no japão que já estava a espera há uns bons meses que começasse, Death Note, já li uma boa parte do manga que é muito bom, muito inteligente e muito bem pensado, espero que o anime siga o mesmo caminho. Podem fazer download do tracker para o Bittorrent aqui assim como muitos outros mangas.

Há uns dias fui tomar a segunda dose da vacina da hepatite B, mais 24.50€ só falta uma, mas tambem não doi, e não é assim tão caro :D .

Tenho ido bastante ao ginásio, já perdi 12 kilos :D estou com 108 kilos e tenho comido de tudo... e desde que comecei a por video no IPod até a bicicleta passa num instante hehe

Em relação as aulas, está tudo a correr bem, vou ter o meu primeiro teste na segunda feira!! e já estou um bocadinho nervoso!

terça-feira, outubro 03, 2006

Estudar mais...

Voltar a estudar nao é tao facile como parece, a matemática de vez em quando parece me problemas chineses em que mais me confude o enunciado da pergunta do que o próprio problema, e psicologia por enquanto parece-se com poesia em que temos de decorar frases sem fim, sem obrigatóriamente termos de perceber o conteudo... vamos ver o que isto vai dar hehe