terça-feira, fevereiro 17, 2009

Prós e Contras - Casamento homosexual

Ontem quando vi que ia dar o Prós e Contras do casamento homosexual estava a hesitar se havia de ver ou não, pois ver um tema destes debatido deixa-me muitas vezes enfurecido, magoado e deveras enjoado...
Pensei, vou ver um bocado e se não gostar,durmo...
Mas espantosamente o casamento civil homosexual foi surpreendentemente bem defendido, acho que nem os que estavam contra esperavam isto, passaram pelos troglodita que são, e nem o apelo deles a tolerância perante a intolerância-lhes serviu de alguma coisa.
A única coisa que me entristece é que uma pessoa que deveria perceber melhor que ninguém o que é uma família, isto é, o presidente da associação das famílias numerosas portuguesas dizer que os homosexuais não são normais, definindo-nos assim por anormais.
Vou só lhe responder que, visto a maioria dos portugueses não ter uma família numerosa, ele também é um anormal...
Já estou com mais esperança que o casamento civil entre membros do mesmo sexo vá a avante, e só quero dar um grande obrigado aos homosexuais que deram a cara no programa, uma coisa é defendermos-nos anónimamente, outra é aparecer em frente ao pais inteiro e como que declarar, eu sou homosexual, não tenho nem ninguem deveria ter vergonha do ser, e vou defender os meus direitos perante o país.
Obrigado.
(Alguns dos argumentos do contra fizeram-me sorrir de tão idioticos que eram haha)

8 comentários:

Anónimo disse...

O debate realizado no prós e contras foi efectivamente muito interessante e sem duvida que as pessoas que estavam a favor do mesmo eram de um nível muitíssimo mais elevado dos que estavam contra. Sou a favor e espero que para o ano o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo já se possa realizar em Portugal.

TUSB disse...

Anónimo: Obrigado pela visita, e eu também espero que seja possivel para o ano, o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Anónimo disse...

Muito bom o debate de ontem. Sou heterossexual por opção, e não por obrigação, e como tal desejo que todos os seres humanos tenham a mesma opção que eu possuo. As pessoas que defendiam o "não" de ontem, simplesmente falaram o que sempre se fala acerca do assunto, só faltavam dizer "gays não, lésbicas sim", pois é assim que sempre acabam as discussões de rua com pessoas sob preconceito. Do outro lado, as pessoas do "sim", simplesmente organizaram um discurso de pureza e honestidade. Vamos todos votar pelo "sim" e acabar com esta mentalidade pequenina que Portugal, infelizmente, ainda possui. Todo o ser humano deverá ter igualdade de direitos, todos somos diferentes, todos queremos ser felizes, todos desejamos o amor. E é isto que se leva desta vida, isto sim é importante no mundo que vivemos.
Abraços a todos.

Lacão disse...

Que dizer da gaiteira que esbrecejava no palco dizendo que todos eram limitados pois não percebiam o que dizia ?
Foi interessante verificar a intolerancia total por parte daqueles que supostamente defendem uma lei, também supostamente, mais tolerante.

TUSB disse...

mmm não devemos ter visto o mesmo programa, porque o senhor que lhe respondeu nem percebeu o que ela lhe disse, por isso estava ela a tentar explicar...
Quando a ser tolerantes perante a intolerancia... por favor... ainda por cima quando nos chamam anormais na televisão... só faltava levarmos com a já conhecida denominação "abominação"

Lacão disse...

Francamente não pode alegar que a sra. em causa não falou aos gritos, e que não disse/insinuou sistematicamente que os que não tinham a mesma opinião não tinham qualquer espaço para ter razão. Se tem duvidas sobre isto pode rever o programa no site da rtp, pois está lá na integra. Bom, mas isto é completamente irrelevante pois a sra., pela sua incapacidade, perdeu toda a oportunidade de civilizadamente discutir um tema que merece ser discutido de uma forma aberta e tolerante.
A paixão pela causa era grande pelos adeptos do sim. De tal forma que todas as palavras tinham que ser medidas de uma tal forma que reparei nesse "lapso" de se falar em "anormal" quando não se pretendia ser pejorativo, masi foi logo motivo para se desviar a conversa de temas que poderiam ser relevantes. Eu tenho a minha opinião sobre o tema, mas francamente não vi ali qualquer discussão seria sobre um tema que, insisto, merece ser discutido. O devate caiu em argumentação baixa, muito principalmente pelo fervor dos adeptos do sim.

TUSB disse...

Pois, tem razão, se a actual legislação trata certos individuos, de quais faço parte, como cidadões de segunda, por não termos os mesmos direitos, não devemos ser apaixonado pela causa mas sim reduzirmos-nos a nossa insignificancia... percebo o que quer dizer...

djstikup disse...

Chamo-me toze, sou um travesti homosexual mas nao tenho coragem pra admitir nenhuma das 2, fico sempre receoso que descrubam as minhas tendencias que sao tao fortes que muita gente ja reparou e comentam a minha natureza gay, alguem me pode ajudar? contatem-me no meu site