sexta-feira, julho 24, 2009

Le temps des cerises - Yves Montand

Já tinha posto aqui esta musica (que é daquelas musicas que podemos chamar "das nossas musicas" a mim e ao J) ao acompanhar um poste há já muitos meses (anos?!), mas não tinha feito a tradução, por isso cá vai. (Também acho que ninguém se vai importar de a reouvir)



(tenho alguma dificuldade com os tempos verbais visto não ter tido aulas de português, se alguém me poder corrigir, agradeço)

Quando cantarmos o tempo das cerejas
O feliz rouxinol e o melro trocista
Estarão todos em festa
As belas terão ideias loucas
E os namorados com sol no coração.
Quando cantarmos o tempo das cerejas
Cantará melhor o melro trocista

Mas ele é tão curto, o tempo das cerejas
Onde vamos os dois, colher sonhando
Pendentes de orelhas
Cerejas de amor em vestidos iguais
Caindo sobe a folha em gotas de sangue.
Mas ele é tão curto, o tempo das cerejas
Pendentes de coral que colhemos sonhando.

Quando chegarem ao tempo das cerejas
Se tiverem medo dos desgostos amorosos
Evitem as belas
Eu que não tenho medo das dores cruéis
Não viverei sem sofrer um dia.
Quando chegarem ao tempo das cerejas
Terão também desgostos amorosos

Amarei sempre o tempo das cerejas
É desse tempo que tenho no coração
Uma ferida aberta
E a senhora Fortuna me sendo oferecida
Nunca saberá sarar a minha dor
Amarei sempre o tempo das cerejas
E a saudade que guardo no coração.

2 comentários:

João Roque disse...

Como sabes adoro esta música, até já fiz um post sobre ela; mas apenas pus a letra original e não a tradução em português.
Obrigado por me a teres relembrado.
Abraço grande.

TUSB disse...

Pinguim: o prazer foi todo meu! :D