segunda-feira, maio 17, 2010

Casamento entre pessoas do mesmo sexo promulgado hoje!

Parabéns a todos nós! Hoje foi enfim promulgada a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Odiei o discurso do "nosso" presidente, traduzindo e resumindo o discurso dele foi "Ó pah que grande chatice, tenho que promulgar esta aberração de casamento, eu que queria uma coisa de segunda para os panilas... chatos, ainda por cima com tanta coisa mais importante que tenho para fazer. Enfim só vou mesmo promulgar isto porque já sei que vai passar se voltar para trás... Só há 7 países que com casamento homosexual, e nós como bons portugueses nunca deveríamos estar na linha da frente em termos de direitos humanos, faz mal, e o que vai dizer o Papa? Bem tou farto, inté...."

Porquê que ele não ficou caladinho...
(vão dizer que sou tão má língua visto ele ter promulgado, mas foi o que senti ao ouvi-lo)

6 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Não, não és má língua. Eu não o ouvi mas já me contaram e a pessoa que o ouviu ficou cm a mesma impressão e sendo a pessoa em questão heterossexual ninguém a pode acusar de não ser imparcial. Um abraço de parabéns ;)

João Roque disse...

Também concordo contigo.
Sempre detestei a hipocrisia...

MrTBear disse...

Não deve ter sido fácil.
Como cidadão ser contra e como PR ter de promulgar a lei. Compreende-se o incómodo, mas deve louvar-se o facto de ter colocado os interesses pessoais de lado. Muitos outros, na mesma situação (embora com temas diferentes) escolheram o confronto.
Acho que o PR revelou "sentido de estado", seja lá o que isso for. Mas que evitou mais discussões estéreis, lá isso evitou.
Abraço.

Sónia da Veiga disse...

Honestamente, acho que a única coisa que ele fez foi tentar ser reeleito pelos 2 lados: por uns porque aprovou e pelos outros porque foi só porque tinha que ser!!!

Mas o que interessa é que já está e vivam os noivos e noivas!!!

TUSB disse...

Psimento: Ainda bem que não sou só eu e parabens para ti também.

Pinguim: Estou contente dele ter promulgado, mas esses discurso foi desnecessário...

MrTBear: Discordo de dizer que ele pôs os interesses pessoais de fora, se o tivesse feito não tinha tido esse discurso nojento e fomentador de ruptura com os portugueses. Se quisesse por os interesses pessoais de fora tinha promulgado sem precisar de fazer aquele "show"

SDaVeigas: Acho que ele com o discurso hostilizou os dois lados ao contrário do efeito que pretendia...

TUSB disse...

Abraço a todos