Uruguai aprova adopção por casais homossexuais
A Câmara de Deputados do Uruguai aprovou hoje um projecto de lei autorizando a adopção por parte de casais homossexuais, num acto inédito na América Latina.
O diploma tem de ser novamente apreciado pelo Senado, uma vez que os deputados introduziram algumas alterações no texto inicial.
Trata-se apenas de uma formalidade, pois o Senado havia aprovado a primeira versão do documento.
O Uruguai deverá, assim, ser o primeiro país latino-americano a legalizar a adopção por parte de casais homossexuais, apesar das críticas da Igreja Católica e de uma parte da oposição política de direita.
- Agência lusa no i online(link)
sexta-feira, agosto 28, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Surpreendeu-me bastante esta notícia, confesso, pela positiva, claro.
Algo está a mudar no mundo, embora demasiado lentamente; também ontem deixou de ser crime a relação sexual entre dois homens no Panamá...
Abraço.
Incrível ler isto logo depois de ler num blog Americano que quando for visitar o namorado a NY devo deixar o portátil em casa porque qualquer alusão ao Amor entre nós e consequente vontade de imigração pode ser motivo para nem sequer entrar no país! Nós por cá estamos longe do ideal mas no fim de contas já estamos muito à frente! ;)
Abraço
As coisas mudam a várias velocidades... Tenhamos esperança que a "coisa" acelere!!!
Pinguim: é espantoso, quando pensamos que cá ainda temos uma dirigente de um partido supostamente de centro direita a dizer que o casamento só para procriar...
F3lixP: Nós à frente? só se for a nivel de deficiencia mental politica, isso vamos largamente à frente :D
Tongzhi: Nós cá andamos na mesma como a lesma...
Enviar um comentário