Bem eu sei que é informação a mais, mas gostava de perguntar a vossa opinião.
Já fui ver um urologista por causa do pequeno incomodo que tenho durante as relações sexuais, as vezes, nem sempre, fico com o prepucio inflamado porque é um bocadinho apertado de nada. O urologista disse me que seria melhor fazer uma circuncisão, mas ele mal olhou de relance e eu estou um bocadinho na duvida se será melhor uma circuncisão ou uma frenoplastia.
Para quem não sabe uma circuncisão é tirar parte ou todo o prepucio e o travão do pénis. Enquanto que uma frenoplastia é só a remoção do travão. (e o tempo de recuperação da circuncisão ronda 1 mês e meio enquanto que a frenoplastia é muito mais rápido).
Entretanto já mudei de urologista, além de ter sido incompetente por vários motivos, não me apetece meter o meu "subsidio de família" nas mãos dele (hahaha).
Por isso vou ter uma consulta com um privado na quinta que vem, pago pelo seguro de saúde, que espero vá me dar uma opinião depois de ter olhado para o bicho. E como já tenho as analises e tudo deve ser bastante rápido.
Mas tenho bastante receio... porquê tocar numa coisa que funciona... e passar pelas dores que implica...
Nunca desgostei de pilas circuncidadas, mas tenho medo de não gostar da minha depois, e a irreversibilidade da coisa também não ajuda nada...
E não, não vou por aqui fotos de antes e depois.... (não quer dizer que não as vá ter :P )
Então a pergunta é, preferem cut? uncut? ou é igual? e o que fariam no meu lugar?
quinta-feira, setembro 03, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Eu, devido a uma fimose bastante grande, tive mesmo de ser circuncizado, aos 23 anos, e a partir daí, nunca mais tive problemas; não me pronuncio sobre questões estéticas, pois são sempre subjectivas, mas é muito mais higiénico e a sensibilidade parece-me aumentada.
Na altura, doeu-me um pouco, quando passou o efeito da anestesia e tem o inconveniente de ter de esperar uma completa cicatrização, mas não quer dizer que não se possa ter relações sexuais de muitas outras formas, claro.
Abraço.
Escolha dificil a que tens de tomar...
Se eu estivesse na tua posição tentaria evitar ao máximo ser-me retirado o prepúcio.
Quem o tinha e retirou aponta para uma diminuição da sensibilidade, além de que não seria possivel brincar com a pele...
Mas tens k recolher pareceres médicos e ver qual o melhor para ti.
Abraço
E nem tem a haver com o aspecto! O meu namorado é circuncisado e não é por aí!
O que importa é que está provado que a remoção do prepúcio afecta a sensibilidade e consequantemente o prazer sexual!
Acho bem que estejas à procura de uma segunda opinião e de várias opiniões aqui no blog, não há vergonha nenhuma!
Qualquer que seja a tua decisão ou do teu médico boa sorte na cicatrização! Tudo bem lavadinho, cuidado que anda ali chichi perto, lol! ;)
Ah, e para mais info e algumas gargalhadas v~e este filme:
http://www.youtube.com/watch?v=F4VXdJvQbPw
Agora vão todos ficar a pensar que sou especializado em partes baixas, lol! Sou só curioso!
Pinguim: Pois a parte de ser mais higiénico, além de prevenir o cancro da próstrata e várias infecções urinárias, além de me tirar o "desconforto" que sinto em várias ocasiões são os lados positivos.
Abraço
HS: Bemvindo, pelos vistos nem todos apontam para isso o Pinguim é um desses, mas suponho que o lógico seria esse desfecho, visto a glande estar sempre em contacto com a roupa. Vamos ver na próxima quinta o que o meu novo urologo diz.
Abraço
F3lixP: A nivel da sensibilidade não estou muito preocupado para dizer a verdade, chateia-me mais o facto de ter de lubrificar a pila para brincar com ela haha
Abraço
Eu fui circuncisado com 10 anos e nunca tive problemas com isso.
Tongzhi: ainda bem, já me sinto mais confiante :D
A mim acho que aumentou um pouco a sensibilidade...
No teu caso nao e para tirar a pele, mas sim cortar um pouco o freio. certo?
The Dial: não, é mesmo para circuncisar, fui já ao segundo urologista e é da opinião que tenho de a fazer visto ter uma pequena fimose que só vai piorar, e mais cedo ou mais tarde vou ter de fazer...
The Dial: oh e obrigado por passares por cá, já não era sem tempo haha
Abraços grandes
É uma situação delicada, tenta ver bem as opções, e tenta falar com alguém que tenha passado pelo mesmo para servir de informação. Mas como o médico diz que pode piorar acho que é algo a fazer. Óbvio que nos primeiros tempos deve ser chato mas por questões de saúde e de conforto é uma boa opção.
Ricardo: Obrigado pelas palavras, pelo que o urologista disse não há outra alternativa... e mesmo que represente 1 mês e tal de "jejum" suponho que valerá a pena, e os meses passam tão depressa...
Abraço
Boas,
Eu sou da zona de Almada também. Nao sei é a que medico ir.
O meu problema é mesmo o freio curto. Portanto acho que uma frenoplastia bastava visto que o tempo de recuperação é menor.
A que médico foste?
Cumps
Olá Tony,
Existem vários na zona de almada, basta procurar urologista nas páginas amarelas, ou num site de um seguro de saude, se quiseres o meu terei todo o prazer de te dar o nome e a clinica por email, manda me um email e mando te os dados todos :D
Enviar um comentário