terça-feira, setembro 29, 2009

Circuncisão update 5

Bem já vou no quinto update à minha circuncisão.

12º dia após a cirurgia.
Ontem descobri que ainda tenho pele suficiente para tapar metade da glande ao repouso, e que podia virar a cicatriz e os pontos para dentro junto à glande. Nesta posição desinchou tudo em menos de uma hora.... fiquei atónito.
No inicio fiquei bastante contente de ter ainda bastante pele, o melhor dos dois mundos, limpeza, pele para brincar , e suponho que o urologo não terá tido escolha... pois a minha posição em repouso e a posição erecta tem mais de uma dezena de centimetros de diferença (será que precisavam mesmo de este detalhe haha).
Fiquei menos contente quando vi em vários foruns sobre a matéria (uteis para obter informações, dicas e autoconfiança) que os circuncisados completos dizem aos parciais para falar com o urologista para fazer uma completa por motivos de estética... Enquanto que a unica diferença é um pouco mais de pele em repouso, o que nem acontece erecto em que fica com o mesmo aspecto. Estão a baixar a autoestima das pessoas ao ponto de elas quererem ser operadas uma segunda vez para retirar o resto das mucosas e proteção da coroa da glande... fiquei mesmo chocado e não, não voltarei a entrar em foruns desses. (sobretudo que quando acho que tenho razão não me calo...)

Mas desses foruns não podia vir nada de bom, e devia ter pensado nisso, gente que pensa que é perfeitamente normal circuncisar rapazes à nascença só por circuncisar, sem mesmo uma explicação religiosa ou cultura... Fazer lhes uma coisa que podem fazer mais tarde (com mais custos é verdade, mas nem tudo é dinheiro) logo à nascença é uma falta de bom senso.

Eu estou contente com o que tive, se tivesse escolhido numa tabela, era exactamente o que tinha escolhido e não me interessa o que a elite dos circuncisados rente pensa.

Interessa me a vossa opinião sobre o assunto, a circuncisão de rapazes à nascença é ou não condenável? (excepto em casos culturais e religiosos, todos temos direito às nossas)

8 comentários:

João Roque disse...

A não ser em casos culturais ou religiosos, deve esperar-se até aos 9/10 anos, para ver se há ou não problemas de fimose; se houver, essa é a melhor idade para o fazer, antes de uma pessoa iniciar a sua actividade sexual compartilhada. Infelizmente, a maior parte dos pais não acompanham o desenvolvimento sexual dos filhos e nem sequer falam desses assuntos, o que leva a que haja necessidade de o fazer já adulto, como foi o meu caso.
Abraço.

Snl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TUSB disse...

Pinguim: Concordo plenamente contigo, fazer uma coisa tão radical e definitiva logo à nascença... e sem o rapaz precisar, é um acto barbaro.
No meu caso os meus pais também não seguiram o meu desenvolvimento, mas a minha pequena fimose só começou a ser incómoda há dois ou três anos, pois elas vão piorando, até que pensei, basta... mas conheço muitos que estão mile vezes piores que eu estava e não fazem, vai se lá saber porquê. (espero que o meu exemplo sirva para alguma coisa)

F3lixP: Os país estão cada vez menos encima dos filhos, compram lhes diversões que possam jogar sozinhos sem os chatear... então numa coisa relativa a sexo... ainda é pior, escondem-se nas suas conchas e não querem falar do assunto... depois são raparigas de 13 anos grávidas, rapazes de 16 com sida... e os pais coitadinhos, não têm culpa...

Ricardo disse...

Na minha opinião acho que nunca se devia fazer logo á nascença, se formos a ver estão a mexer em algo pequeno e muito delicado e nunca se sabe como pode vir a ficar durante a puberdade quando os genitais se estão a desenvolver. Concordo com o Pinguim a cerca da idade mais ideal, porque há sempre casos em que não é necessário, mas no que toca a sexo pode sempre fazer a diferença entre conforto e um desconforto muito grande em que pode até magoar, daí só haver essa necessidade pelo menos a partir dos 13.

TUSB disse...

Ricardo: Concordo plenamente contigo, só deve ser feito se necessária e de toda a maneira só se pode ver se é necessário na puberdade, depois se querem fazê la ou não em adulto, isso já é com eles. Eu só precisei depois de adulto heh

Manuel Braga Serrano disse...

O que vai para aqui... e as fotos da evolução, davam um belo filme de terror, suponho :-))

TUSB disse...

Manuel: Pois, dava era quase um Frankenstein pilesco, mas já está melhor agora só o freio é que continua disforme, o resto vai cada vez melhor...
Abraço

Anónimo disse...

Boas TUSB vou fazer a cirurgia pois isto ja incomoda e ate por uma questao de higiene!!!
Ja falei com a minha medica de familia e vou ver se nao demoram mt a marcarem a cirurgia!!! Ja ando td cagado so de saber do processo td!!!!
abraço