sábado, agosto 23, 2008

Ne me quitte pas - Jacques Brel

Cá está uma musica que duvido que algum de vocês desconheça, é quase um sacrilégio eu traduzir esta musica, já que outras pessoas com muito mais brio e experiências já o fizeram... mas vou fazê-lo na mesma... :P já agora já há umas fotos (poucas) da gata nos slides.

Escolhi esta versão porque é a minha versão favorita, e existe no youtube com melhor qualidade mas é impossível de partilhar (podem ver esta versão com muito melhor qualidade aqui)


Não me deixes
Temos de esquecer
Tudo pode se esquecer
Que nos foge já
Esquecer o tempo
Dos desencontros
E o tempo perdido
A saber como
Esquecer estas horas
Que matavam por vezes
Com golpes de porquê
O coração da felicidade
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes

Oferecer-te ei
Pérolas de chuva
Vindas de países
Onde não chove
Escavarei a terra
Até depois da minha morte
Para cobrir o teu corpo
De ouro e de luz
Conquistarei um país
Onde o amor será rei
Onde o amor será lei
Onde tu serás rainha
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes

Não me deixes
Inventar-te ei
Palavras sem sentido
Que tu compreendarás
Falar-te ei
Desses amantes
Que viram duas vezes
Os seus corações arderem
Contar-te ei
A história desse rei
Morto de não ter conseguido
Encontrar-se contigo
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes

Vimos muitas vezes
Reacender a chama
Dum antigo vulcão
Que pensavamos velho
Existe pelo que dizem
Terras queimadas
Dando mais trigo
Que o melhor abril
E quando vem a noite
Para que o céu flameja
O vermelho e o preto
Não se casam eles?
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes

Não me deixes
Já não vou chorar
Já não vou falar
Esconder-me ei aqui
A olhar para ti
Dançar e sorrir
E a ouvir-te
Cantar e rir
Deixa-me tornar-me
Na sombra da tua sombra
Na sombra da tua mão
Na sombra do teu cão
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes
Não me deixes

8 comentários:

SP disse...

Esta é outra das músicas eternas!
Era a próxima que ia colocar no meu sítio :(

ohhhhh :)

um abraço... peludo como sempre!

João Roque disse...

Amigo Swear
esta é tão clássica, tão clássica, que não há comentário a fazer.
Mas é tão bela, tão bela, que é impossível deixar de te dar um abraço.

Special K disse...

Simplesmente lindo! Adoro o Brel, a emoção daquela voz até arrepia.
Um abraço

TUSB disse...

SP: É mesmo daqueles classicos imprescindiveis! e como iria ser o teu próximo post e como se diz em francês "les grands esprits se rencontrent".
Abraço

Pinguim: Sim, um classico colossal, e obrigado pelo abraço!
Abraço

Special K: quase não te reconhecia com essa imagem, e é mesmo arrepiante.
Abraço

paulo disse...

é uma música fantástica, daquelas que nem precisava de tradução, rapaz! obrigado mais esta partilha musical!

TUSB disse...

Paulo: Podes crer que não precisava, mas gostei tanto de a fazer :D Obrigado a ti por passares por cá!

Socrates daSilva disse...

Fizeste muito bem!
Nunca é demais tirar uns minutos para escuta-la mais uma vez.

Socrates daSilva disse...

(Ops!!!)

Um abraço!