segunda-feira, agosto 25, 2008

Serge Lama e Dalida - Je suis malade

Vou continuar com os classicos, com esta "Je suis malade" que para mim é tão classica e no mesmo registo que a "Ne me quitte pas", o cantor original é o Serge Lama, mas pus aqui a versão em dueto virtual com a Dalida em homenagem à mesma.



Já não sonho
Já não fumo
Já nem tenho história
Sou sujo sem ti
Sou feio sem ti (ou feia depende da pessoa que canta)
Como um orfão num dormitório

Já não tenho vontade
De viver a vida
A minha vida acaba quando me deixas
Já não tenho vida
E mesmo a minha cama
Torna-se num cais de embarque
Quando tu partes...
Fico doente
Completamente doente
Como quando a minha mãe saía à noite
E me deixava só com o meu desespero
Fico doente
Perfeitamente doente
Chegas sempre sem sabermos
Partes sem ninguém saber para onde
E vaí já fazer dois anos
Que não te ralas...

Como uma pedra
Como um pecado
Agarei-me a ti
Estou cansado, estou exausto
De fingir estar feliz
Quando eles estão aqui

Bebo todas as noites
Mas todos os Whiskys
Já me sabem ao mesmo
E todos os barcos
Têm a tua bandeira
Já nem sei onde ir, estás em todo o lado...
Estou doente
Completamente doente
Esvazio o meu sangue no teu corpo
E sou como um passaro morto
Enquanto dormes
Estou doente
Perfeitamente doente
Tiraste-me as minhas canções
Deixaste-me sem palavras
E eu até tinha talento
Antes da tua pele...

Este amor mata-me
E se continua
Irei morrer sozinho
Ao lado do meu rádio
Como um puto estupido
Ouvirei a minha própria voz que cantará...
Fico doente
Completamente doente
Como quando a minha mãe saía à noite
E me deixava só com o meu desespero
Fico doente
É isso mesmo, fico doente
Tiraste-me as minhas canções
Deixaste-me sem palavras
E tenho o coração completamente doente
Cercado de barreiras
Ouves.... Eu estou doente...

6 comentários:

SP disse...

"E tenho o coração completamente doente
Cercado de barreiras"

Uf e hoje há tantas barreiras...

Obrigado por me fazeres lembrar desta canção.

Um abraço peludo.

João Roque disse...

Caro Swear
Serge Lama nunca teve uma grande projecção no nosso país e é pena.
Este tema, toca-me cá dentro, muito fundo e comove-me, comove-me muito, quase até às lágrimas...
Abraço amigo.

Special K disse...

Conheço a Dalida mas nunca tinha ouvido falar do Serge Lama.
Um abraço.

TUSB disse...

Sp: sempre ás ordens :D e ainda bem que relembrei, porque quer dizer que era algo que estava esquecido, e adoro esta musica :D

Pinguim: Sim, acho que Serge Lama é algo desconhecido em Portugal, e é pena, é um dos grandes da musica francêsa, e esta musica é mesmo comovente...

Special K: Então vim em boa altura para conheceres hehe :D

ψ Psimento ψ disse...

Olá :)
Também não conheço muito do Serge Lama. Mas foi bom conhecer um pouco melhor.
Já vi que continuas ocupadito! Isso é bom :) Um abraço grande

Catatau disse...

Ai a Dalida! O que me lembro dela, ainda puto, nos anos 70, nas revistas que a minha mãe trazia de fora e nos vinilos que lá em casa se ouviam até à exaustão... Uma diva glamorosa. Muito Côte d'Azur, muito Montecarlo, muito Cagliari, enfim, rsrsrsrsr.

O Serge? Quem é o Serge? ;)