sexta-feira, agosto 01, 2008

Dis quand reviendras-tu?

Já que ando desaparecido e a Barbara é das minhas cantoras favoritas, aqui está mais uma pequena canção escrita por ela em 62 (se não estou em erro) assim como uma pequena tradução, e que se adequa bastante bem ao momento. (até a dedicava a alguém, mas neste caso a pessoa não voltou... e no caso dele a pessoa vai volta por isso não o vou fazer heheh estas "não dedicatórias" têm de acabar haha)



Há já estes tantos dias, há já estas tantas noites
Há já este tempo todo que tu fostes embora
Disseste-me esta vez, é a ultima viagem
Para os nossos corações rasgados, é a ultima naufragem,
Na primavera, vais ver, vou voltar,
A primavera, é bonita para falarmos de amor,
Iremos ver juntos os jardins floridos,
E passearemos pelas ruas de Paris.

Diz, quando regressarás,
Diz, ao menos sabes,
Que todo o tempo que passa,
Não volta,
Que todo o tempo perdido
Não volta nunca,

A primavera fugiu há já muito tempo,
Estalam as folhas mortas, ardem os fogos de lenha,
Vejo Paris tão bonita neste fim de Outono,
De repente espreguiço-me, sonho, tremo,
Eu balouço, vou a deriva, e repito,
Eu vou, venho, viro-me, volto, e me arrasto,
A tua imagem assombra-me, falo-te baixinho,
Tenho saudades do amor, e tenho saudades tuas.

Diz, quando regressarás,
Diz, ao menos sabes,
Que todo o tempo que passa,
Não volta,
Que todo o tempo perdido
Não volta nunca,

Mesmo que te ame ainda, mesmo que te ame sempre,
Mesmo se te amo só a ti, mesmo se te amo de amor,
Se não compreendes que tens de voltar,
Farei de nós dois, as nossas mais belas lembranças,
Farei-me à estrada, o mundo me espanta,
Irei-me aquecer noutro Sol,
Não sou daquelas que morrem de tristeza,
Não tenho as virtudes das mulheres de marinheiros.

Diz, quando regressarás,
Diz, ao menos sabes,
Que todo o tempo que passa,
Não volta,
Que todo o tempo perdido
Não volta nunca.

5 comentários:

Special K disse...

Então que regresse em breve. Entretanto desfruta bem os teus bichaninhos.
Um abraço.

João Roque disse...

Já sabes que gostei, não sabes?
Mas se soubesses quanto gosto de Barbara, saberias que gostei mesmo muito!!!
Abraço muito amigo.

TUSB disse...

Special K: vou andar sempre por aqui "lurking" e não vou deixar de fazer posts, mas vão ser mais raros

Pinguim: Claro que sei, e claro que a "não dedicatória" era para ti, se fosse uma dedicatória haha
Para mim a Barbara escreveu das musicas mais lindas da canção francesa

Socrates daSilva disse...

Pelo menos tu regressas aqui!
(mais cansadinho, não?)

Abraço

paulo disse...

vais regressando, o que já não é mau! há quem vá e não volte nunca, não é? fica a memória musical para compensar e isso já é muito bom!
abraços