segunda-feira, agosto 11, 2008

Cookies e empregos

Lá no emprego há uma regra, quem deixa tocar o telefone, tem de trazer cookies, ou cake, não são esquisitos... e no meu primeiro dia, eu que nunca recebo chamadas além de ter recebido uma, esqueci-me de desligar o telefone. Já que tinha de levar cookies, decidi faze-los.
Por isso fui ao supermercado, e comprei, 125g de manteiga, 100g de açúcar mascavado, 50g de açúcar, 2 ovos, 150g de farinha, uma pitada de sal, duas pitadas de bicarbonato de sódio, 100g de coco ralado, 300g de chocolate preto a 70% de cacau, um bocadinho de sabor a baunilha....
Misturei a manteiga com o açúcar mascavado e normal até dar uma massa lisa e igual, juntei lhe os ovos, umas gotas de sabor a baunilha e a pitada de sal, juntei ainda metade do chocolate derretido ao banho maria e devagarinho, misturando bem para não cozer os ovos.
Depois juntei-lhe a farinha com o bicarbonato de sódio devagarinho para se misturar bem, assim como o coco, e a outra metade do chocolate, mas esta partida às pepitas.
Depois é só fazer umas bolinhas fininhas de massa (vão crescer bastante) em cima de papel vegetal no tabuleiro do forno e pôr 8 minutos a 180º.

E pronto, cheguei ao emprego com montes de cookies caseiros com que os meus colegas se deliciaram... já me estavam a dizer que me iam ligar para o telemovel de propósito... pena ele estar sempre no silencioso agora haha, mas vou voltar a fazer mais um destes dias :D

Estou bastante feliz com este emprego, os colegas são todos muito fixes, o ordenado é bastante bom além de ter seguro de saude e vida e dá-me oportunidade de melhorar/relembrar as minhas linguas, tanto o francês como o inglês, ainda por cima tenho a sorte de estar numa das poucas equipas que tem sempre folga ao fim de semana :D

Quando chegar os tempos das aulas logo vejo como me aguento no papel de trabalhador estudante.

13 comentários:

Socrates daSilva disse...

Muito bem! Mais uma receita cá pó meu livrinho...
:-)
Não duvido que além de outras qualidades, conseguiste conquistar os colegas pelo estômago.
Abraço

TUSB disse...

estes cookies é do mais facil que há :D sucesso garantido :D

João Roque disse...

Amigo Swear
além de uma boa receita, também deste a conhecer a muita gente uma forma simpática e inteligente de fazer amigos; pena é que haja pessoas que "brinquem" aos amigos...
Tu és um amigo fixe, está descansado, eheheh...
Abração.

SP disse...

caro swear: que pena eu não ser teu colega...
:(

Special K disse...

Vê lá se ofereceste.
:)
Um abraço bolachudo

TUSB disse...

Pinguim: Obrigado :D, da proxima vez que nos encontrarmos logo levo uns cookies também :D

SP: pois é, pensa positivo, assim ao menos não engordas haha

Special K: eu ofereço a quem quiser haha, até houve vários que quiseram repetir :D

Tongzhi disse...

Deixaste-me de água na boca!!~
Mas estou de férias e NÃO VOU FAZER BOLOS!!!!!!
Ainda bem que estás contente com o emprego. Isso é meio caminho andado!!!

ψ Psimento ψ disse...

Olá! Ainda bem que te estas a dar bem com o trabalho. Eu consegui conciliar muito bem o trabalho com a faculdade e ainda ter tempo para mim e para os que me rodeiam. Acredito que é só uma questão de organizarmos o dia, no entanto também há muito que estou habituado a trabalhar e estudar. Vais ver que vais conseguir.
Tens sorte se o meu telemóvel tocasse no Call Center, eu era escumungado do mundo das telecomunicações XD
Abraço

Anónimo disse...

com certeza vc ira conseguir pra mim foi dificil no comeco mais ja me acostumei

TUSB disse...

Tongzhi: e porque não fazer cookies durante as férias? é tão bom e facil de fazer :P

Psimento: pois e aconteceu logo no primeiro dia, e logo eu que nunca recebo chamadas e tenho sempre o telele em silencioso.... nem sei como foi possivel

João disse...

Olá Unfurry! Tinha saudades: dos cozinhados, das traduções, das aventuras felinas, das inutilidades hilariantes que aqui pões!

É bom saber das boas e rápidas e originais/deliciosas formas de integração laboral (e com todas essas regalias): boa sorte e muita energia na reentrée!

Abraços!

paulo disse...

fico feliz pelas novidades, rapaz, ainda bem que te sentes bem e tudo corre bem!

abraço

TUSB disse...

Avessos: tenho a certeza que vou conseguir, sou muito positivo :D

Ophiuchus: Sim, acho que isto foi uma fabulosa ideia, e faz com que as pessoas entrem na equipa, além do pessoal ser todo fantastico.

Paulo: Sim está tudo a correr pelo melhor, e por uma vez que posso usar as linguas para alguma coisa e ser pago para tal haha