segunda-feira, março 24, 2008

hipocrisia ou vergonha...

Hoje, tive um pequeno momento de introspecção em que tive um bocadinho vergonha de mim mesmo... Eu, que já me assumi aos meus pais, não me consigo assumir perante um "semi-estranho", ou amigo. O semi-estranho é o dono de um restaurante onde vou comer muitas vezes com o meu "marido" (sim depois de 10 anos já durou mais que muitos casamentos haha), e com quem temos uma conversa bastante amigável, que nos perguntou se eramos irmãos, e acenamos como que sim... sinto vergonha neste gesto... neste render... nesta fraqueza de espirito, pensar nisto deixa me triste (durante 30 segundos que não sou depressivo haha).
O outro caso é do melhor amigo (com uma excepção obvia) que tive desde que vim para cima ou até para portugal, e nunca tive a coragem de lhe dizer que "não curtia gajas", tudo bem que ele não tem nada a ver a minha sexualidade e assim, mas a minha sexualidade faz parte de mim, escuso me de fingir que estou interessado quando ele me fala de saias haha... Talvez lhe diga um dia, mas já não tem a importancia que tinha, já raramente o vejo ou conversamos...
Enfim, isto tudo é um bocadinho triste, mas só de escrever já me sinto melhor :D

Como estamos no tempo das cerejeiras em flor, podem aqui ouvir a musica "Le temps des Cerises" interpretada por Yves Montand

6 comentários:

João Roque disse...

Amigo
embora tenha um relacionamento com uma pessoa que está longe, na Sérvia, continuo a partilhar a casa com o meu Amigo de sempre, que conheço vai fazer 22 anos e que hoje é como um autêntico irmão; nunca "explicámos" nada a ninguém, vizinhos, senhora da limpeza, locais que visitamos perto, nomeadamente restaurantes, mas toda a gente tem olhos para ver, aceita e não notamos o mínimo constrangimento em nada; mas se fôr preciso, cá estamos para dar a cara...
quanto ao tema musical, gosto tanto que já fiz um post com ele, a mesma música e o mesmo intérprete; parece que ambos gostamos muito de certa música francesa...
Abraço amigo.

TUSB disse...

obrigado pelo comentário,
o meu problema não é bem em explicar, ou não, moro nesta casa há 3-4 anos e nem mulheres da limpeza nem vizinhos fizeram sequer comentários, mas são as perguntas directas, do genero da de o dono do restaurante... ele se calhar não se sentiria constrangido com uma resposta directa... mas sinto me eu, e é disso que sinto vergonha... não ser capaz de ser honesto, de defender os meus valores e pela mesma ocasião mudar as mentalidades, por pouco que seja.

Quanto a musica, a boa musica deveria ser universalmente amada :D

Moi disse...

Urso não peludo, a verdade está nos olhos de quem a vê! A confirmação, as palavras, são muitas vezes equívocos... O vosso amor deve-se notar e como o sr. não consegue perceber... fraterno, paterno, eterno.

abraço
jj

(mas se surgir a oportunidade...)

TUSB disse...

obrigado pelo comentãrio, e bem vindo a este blog!!!

Anónimo disse...

Nunca entendi de forma nenhuma o que descreves. Nunca senti nada parecido. Nunca tive medo deste tipo de situações!

Devo ser estranho!

TUSB disse...

acho que não és estranho, e gostava de ser assim e tento sê-lo... mas de vez em quando tenho essas fraquezas como descrevi...ainda bem que nunca entendeste o que descrevi :D