quarta-feira, março 26, 2008

Homosexualidade - Escolha?

Em tantos forums de discussão sobre diversos assuntos há sempre algum tópico sobre homosexualidade, e muitas vezes vejo nessas conversas pessoas que acreditam nas suas opiniões não fundadas que a homosexualidade é uma escolha.
Em primeiro, se a homosexualidade é uma escolha, porque os Iranianos e Iraquianos escolhem ser homosexuais para serem enforcados ou apedrejados até a morte (existem inumeros casos, alguns já referidos neste blog)? E se a orientação sexual é uma escolha então quer dizer que tanto homosexuais ou heterosexuais se sentem atraidos pelos dois sexos da mesma maneira, e isso é um absurdo, podem perguntar a esses mesmos heterosexuais se já se sentiram atraidos por homens para o provar haha.
Outros dirão ainda que é uma escolha porque mesmo que homosexual a pessoa pode casar com um membro do sexo oposto e viver uma "vida heterosexual"...
É o mesmo que casar uma pessoa heterosexual com um parceiro do mesmo sexo e obriga-lo a ter sexo para a satisfação do parceiro...

Porquê que é que ninguem se põe na posição do "outro"?

Edit: adicionei um pequeno video com esse tema :D

8 comentários:

João Roque disse...

Esqueceste o principal, caro amigo: e as convenções???
Abraço.

TUSB disse...

Sim, tambem nas convenções espantosamente há gente completamente desinformada a proferirem a sua ignorante opinião, até gente que "já deveria ter juizo".
Obrigado por me lembrares :D

paulo disse...

Gosto da ideia de nos colocarmos na pele do Outro. Como já antes escrevi, pode-se assumir ou não, mas que não é opção, lá isso não é. O mais incrível é que ainda haja gente que ache isso, e há!
Adorei o vídeo, embora ele relacione muito a orientação sexual com a biologia. Talvez seja mesmo assim, mas temo por se continuar à procura de um gene da homossexualidade.
Um abraço

TUSB disse...

Obrigado pelo comentário, também achei que se viraram bastante para o lado biológico mas suponho que seja mais facile defender uma posição biológica porque muitas pessoas pensam que se a orientação sexual tem uma base psicosocial então pode ser alterada... e nas mentes já confusas das pessoas que podem precisar ver este filme só iria aumentar a confusão.
Isto é só uma suposição/opinião :D

paulo disse...

Sim, deve ser por isso, concordo.


Já agora, posso roubar-te a ideia do vídeo?

Abraço

TUSB disse...

força :D
abraços

Luís Galego disse...

Obviamente que não se trata de uma opção, ideia que em 2008 só pode ser subscrita por mentecaptos. O video é interessantissimo!!!

TUSB disse...

Obrigado pela visita e comentário, e estranhamente há mais mentecaptos desses do que se poderia imaginar... sigh...