quarta-feira, maio 28, 2008

Filmes para rir

Este post é dedicado aqueles filmes que nunca deixam de nos fazer rir, visto já ter posto o trailer do "Bienvenue chez les Ch'tis" num post anterior, assim como já falei do "Priscilla Queen of the Desert" ou dos "Monty Python and the holy grail", já não restam muitas obras primas, mas um filme tenho de mencionar, o "Jantar de Palermas" (Diner de con), simplesmente divino.



E um classico do Mel Brooks, Spaceballs

9 comentários:

Anónimo disse...

O 'Jantar de Palermas' é toda uma caderneta de cromos, mas o Mel Brooks tem outras coisas fabulosas: 'Alta Ansiedade', 'Uma Louca História do Mundo' 'To be or not to be' - só para referir alguns - são um must.

Adoro comédias! :D

Catatau disse...

O anónimo sou eu.

TUSB disse...

Catatau: só podias ser hehe, e os filmes antigos do Brooks são realmente espectaculares, ele até merecia um post só para ele hehe, mas já que tive esta ideia dos "filmes para..." vou continuar mais um bocadinho hehe :D

TUSB disse...

sp: concordo plenamente contigo, mesmo se no plano metafisico, esse discurso metaforico poderia ser mal interpretado, a nivel real é definitivamente verdadeiro :D

João Roque disse...

Caro Swear
no primeiro caso,é um filme de umrealizador que parece querer reabilitar a comédia no cinema francês: Francis Weber. e tem como um dos principais intérpretes, um actor que é quase desconhecido em Portugal, mas é excelente: jacques Villeret.
No caso do filme de Mel Brooks, também sou de opinião do Catatau, pois os seus melhores filmes são os de início e acrescento aos que ele referiu, "The producers" (mais tarde um êxito na Broadway), "O Jovem Frankenstein" e "Balbúrdia no Oeste".
Abraço.

TUSB disse...

Pinguim: Um poço de sabedoria como sempre hehe, tenho de admitir que não me debrocei sobre o realizador (e pode nem ser do meu gosto hahahah), mas se faz, fez ou vai fazer mais filmes deste genero, tem todo o meu apoio!
Bem Mel Brooks já é uma lenda...
Abraços!

Special K disse...

Também partilho da opinião geral, os melhores filmes do Mel Brooks são mesmo os mais antigos. Dos Monthy não achei grande piada ao "Holly Grail" mas o "Life of Ryan" é fabuloso e a série televisiva é incontornável.
Para o "Priscilla" não tenho palavras, é um filme maravilhoso.
Um abraço cinéfilo.

Socrates daSilva disse...

Já muito foi dito aqui sobre filmes para rir. Subscrevo.
Troco tudo por uma boa comédia!
:-)))
Abraço

TUSB disse...

Special K: Concordo plenamente com tudo o que disseste, menos a parte do "holy grail" que simplesmente adorei :D

Socrates: Sim, as comédias quando bem feitas fazem nos chorar, de rir :D