segunda-feira, março 31, 2008

Prevenção do cancro testicular - ou como se auto-examinar

Encontrei este video há coisa de 5 minutos sobre como auto-examinar os testiculos para a prevenção do cancro dos mesmos, pensei em deixa-lo para o daily post de amanhã, mas por outro lado, achei importante po-lo aqui o mais depressa possivel, e existe tanta informação sobre o cancro mamário mas pouco se houve falar do cancro testicular. (inglês obrigatório)

Musica dos anos 80

Vou por aqui mais um classico das musicas dos anos 80 (ok ok 76), mas não vou dizer quem é, assim têm a surpresa ao abrir haha, sempre gostei muito desta musica mesmo se não é muito cantada, e este live parece me playback haha

domingo, março 30, 2008

Humor Inglês

Sou um grande fã de humor inglês (pronto tudo bem, de humor em geral, é o que dá gostar de rir em geral hehe), já falei de little britain num post anterior por isso agora é tempo de por aqui duas amostras do "Smack the poney"



sábado, março 29, 2008

BD - Logan

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

sexta-feira, março 28, 2008

Lembranças e fotos

A pesquisar nos meandros do meu disco rigido encontrei umas fotos de um dia mmmm como dizer... diferente dos outros, a iluminação estava pronta e estranha, e a maquina fotográfica passeava no bolso. (click to enlarge)



quinta-feira, março 27, 2008

Coming out

Encontrei um video muito giro com muitos testemunhos de pessoas que sairam do armário, mas já que vou pôr estes testemunhos aqui, acho que devo a essa gente pelo menos a minha própria história.
Disse que era gay a minha mãe aos 19-20 anos, e foi assim:

Eu "mãe tenho uma coisa para te contar"
Mãe "o que é?"
Eu "bem é uma coisa que tenho medo de contar porque pode mudar a nossa relação, mas tenho de contar ou senão tambem nunca vamos estar proximos"
Mãe "bem só pode ser uma de duas coisas, ou andas na droga, ou gostas de homens"
Eu "não ando na droga..."
Mãe "ó filho, eu gosto de ti de qualquer maneira, mas tenho medo que não vás ser feliz"
Eu "Obrigado mãe, já estou feliz"

A minha irmã não acreditou, pensou que eu estava a gozar com ela, foi dificil convence-la que não era uma piada... uma das frases que me lembro lhe dizer foi, "o que há de tão estranho, tu não gostas de caralho? pronto eu tambem gosto" (sorry pela linguagem haha).
Ao meu pai ainda não contei, mas acho que ele sabe, visto que moro com o mesmo homem há 10 anos, e ele já me mandou 2 ou 3 "piadas/bocas", acho que ele merece saber, vou lhe dizer da próxima vez que conversar com ele mais a sério, acho que ele merece que lhe diga frente a frente, e tenho de ter confiança nele.

O video é este, espero que a minha história, e a destes jovens possa dar força para sairem do armário (a quem não tenha já saido e sinta que o tenha de fazer) pelo menos para quem vos é mais caro.

Queen

Cá está uma musica de uma banda mítica que todos conhecem, não das mais conhecidas deles (possivelmente por não aparecer em jogos de futebol hah), mas possivelmente das mais bonitas.
Tinha que fazer um tributo ao Freddy Mercury no meu blog de alguma maneira, e cá está... temos saudades tuas Freddy...

quarta-feira, março 26, 2008

Homosexualidade - Escolha?

Em tantos forums de discussão sobre diversos assuntos há sempre algum tópico sobre homosexualidade, e muitas vezes vejo nessas conversas pessoas que acreditam nas suas opiniões não fundadas que a homosexualidade é uma escolha.
Em primeiro, se a homosexualidade é uma escolha, porque os Iranianos e Iraquianos escolhem ser homosexuais para serem enforcados ou apedrejados até a morte (existem inumeros casos, alguns já referidos neste blog)? E se a orientação sexual é uma escolha então quer dizer que tanto homosexuais ou heterosexuais se sentem atraidos pelos dois sexos da mesma maneira, e isso é um absurdo, podem perguntar a esses mesmos heterosexuais se já se sentiram atraidos por homens para o provar haha.
Outros dirão ainda que é uma escolha porque mesmo que homosexual a pessoa pode casar com um membro do sexo oposto e viver uma "vida heterosexual"...
É o mesmo que casar uma pessoa heterosexual com um parceiro do mesmo sexo e obriga-lo a ter sexo para a satisfação do parceiro...

Porquê que é que ninguem se põe na posição do "outro"?

Edit: adicionei um pequeno video com esse tema :D

Livros - O voo do Dragão - A demanda do Dragão

Já que não tenho falado de livros aqui vai, neste momento estou a ler o segundo livro das "Crónicas de Pern" da Anne McCaffrey, primeira mulher a ganhar um prémio Hugo em 1968 por um história curta que virá a tornar-se "O voo do Dragão", o primeiro da saga; este segundo, "A demanda do Dragão" (Dragonquest)também é excelente, alias eu aconselho vivamente a quem não tenha lido esta saga noutra lingua para comprar esta edição portuguesa com uma tradução muito boa.
Parabens a editora Gailivro por reeditar classicos como estes, pena seja a falta de gosto pela leitura em Portugal.

terça-feira, março 25, 2008

Requiem pour un fou

Cá está mais um video de musica francesa, uma versão actualizada da versão a solo do Johnny Hallyday de há 40 anos mas desta vez em dueto com Lara Fabian, que pode não ser a minha cantora favorita (longe disso) mas tem uma voz que mesmo ao vivo não falha. A musica ficou espantosa, o video ficou mesmo assim um bocadinho ridiculo pelo excesso de zelo, possivelmente, ou sou eu que sou esquisito :D

segunda-feira, março 24, 2008

hipocrisia ou vergonha...

Hoje, tive um pequeno momento de introspecção em que tive um bocadinho vergonha de mim mesmo... Eu, que já me assumi aos meus pais, não me consigo assumir perante um "semi-estranho", ou amigo. O semi-estranho é o dono de um restaurante onde vou comer muitas vezes com o meu "marido" (sim depois de 10 anos já durou mais que muitos casamentos haha), e com quem temos uma conversa bastante amigável, que nos perguntou se eramos irmãos, e acenamos como que sim... sinto vergonha neste gesto... neste render... nesta fraqueza de espirito, pensar nisto deixa me triste (durante 30 segundos que não sou depressivo haha).
O outro caso é do melhor amigo (com uma excepção obvia) que tive desde que vim para cima ou até para portugal, e nunca tive a coragem de lhe dizer que "não curtia gajas", tudo bem que ele não tem nada a ver a minha sexualidade e assim, mas a minha sexualidade faz parte de mim, escuso me de fingir que estou interessado quando ele me fala de saias haha... Talvez lhe diga um dia, mas já não tem a importancia que tinha, já raramente o vejo ou conversamos...
Enfim, isto tudo é um bocadinho triste, mas só de escrever já me sinto melhor :D

Como estamos no tempo das cerejeiras em flor, podem aqui ouvir a musica "Le temps des Cerises" interpretada por Yves Montand

sábado, março 22, 2008

Avec le temps... Com o tempo...

Vou traduzir aqui esta linda musica de Leo Ferré (não é uma tradução à letra, algumas partes foram adaptadas :D)

Com o tempo...
Com o tempo tudo desvanece
Esquecemos a cara e esquecemos a voz
O coração quando já não bate, não vale a pena ir procurar mais longe
Temos de seguir em frente e é muito bom.

Com o tempo...
Com o tempo tudo desvanece
O outro que adoravamos que procuravamos sobe a chuva
O outro que adivinhavamos só com um olhar
Entre as palavras entre as linhas e sobe a maquilhagem
De uma promessa disfarçada que vai para a noite
Com o tempo
tudo se evapora

Com o tempo...
Com o tempo tudo desvanece
Mesmo as melhores lembranças, onde estás de trombas
Na galeria procuro, na secção da morte
o sabado à noite, quando a ternura se vai embora sozinha

Com o tempo...
Com o tempo tudo desvanece
O outro em quem acreditavamos, por um suspiro ou por um nada
O outro a quem davamos vento e joias
A quem teriamos vendido a alma por alguns trocos
perante quais nos arrastavamos, como se arrastam os cães
Com o tempo tudo fica bem

Com o tempo...
Com o tempo tudo desvanece
Esquecemos as paixões, e esquecemos as vozes
de gente humilde que diziam baixinho,
"não voltes muito tarde, e não apanhes frio"

Com o tempo...
Com o tempo tudo desvanece
e sentimos-nos palidos, como um cavalo cansado
e sentimos-nos gelados, numa cama de azar
e sentimos-nos sós, mas despreocupados
e sentimos-nos apagados, pelos anos perdidos

Então a final, com o tempo, já não amamos...



Aqui está a versão cantada por Isabelle Boulay (já referida anteriormente)



Assim como a versão Original (só não a pus em primeiro porque quero que ouçam a musica e para as almas demasiado interessadas no fisico dos cantores, podia ser um choque e não ouvirem, mostra com pena onde os nossos valores estão a caminhar... mmm suponho que deveria confiar mais nos leitores deste blog haha desde já desculpa :D )

sexta-feira, março 21, 2008

Um beijinho

Para aliviar o stress, um beijinho do torneio Ultimate Fighter :D

grande Solange...

Eu queria dar os parabens a Solange do Curto Circuito por se ter assumido como homosexual, porque neste momento ainda é importante uma figura publica se assumir como homosexual, para promover o respeito, todos os dias eu ouço comentário sobre paneleiros e "isto é gay" com sentido de "isto é mau", é preciso mostrar que ser se homosexual não é uma vergonha. Quando penso em certos artistas que todos sabemos homosexuais (Herman, J. Balhão e companhias...) e que só fomentam a imagem de que a homosexualidade é uma vergonha... devido a sua negação absoluta de o serem...
Pelo menos não venham com aquela coisa de que tiveram namoradas com risos torcidos... tenham um bocadinho de respeito pelo publico e por quem os está a ouvir.

É pelas figuras publicas que a mentalidade se vai mudar, tenho a certeza disso, porque cada vez que penso que os portugueses estão com uma mentalidade aberta, fazem um programa de opiniões na radio ou televisão a perguntar a opinião sobre casamento e adoção por homosexuais, e houve-se com cada opinião desinformada... e os proprios directores de programas gostam é de mostrar a ignorancia das pessoas que telefonam, isso é que dá audiências....
Cada um pode ter a sua opinião sobre certos assuntos, mas quando essa opinião é ignorante, infundada, sem qualquer base e não sabem por exemplo que a homosexualidade não é nem uma perversão nem um problema psicológico (desde os anos 70 que a APA com base em estudos ciêntificos rigorosos retirou a homosexualidade da lista dos disturbios), então deveriam guardar a sua opinião para si.

Aqui podem ver o video da Solange a falar da (sua) homosexualidade.

Plágia, ou as desventuras de um vendedor

Quando vi o blogue do pinguim e a parte das "crianças..." lembrei me de repente que tinhamos feito um caderno parecido quando estava a trabalhar numa loja com os meus colegas, que na altura quase podiam ser familia, que saudades... mas pronto, aqui vai as melhores de que me lembro o carderno deve se ter perdido o que é pena.

Cliente ao telefone muito aborecido: "O porta copos do meu computador avariou!"
Empregado da loja: "Porta copos?!?!?"
Cliente: "sim aquela coisinha com um furo que sai para fora para por o copo encima"
Empregado: "...."

Cliente chateada: "Eu quero a mala de computador que estava no folheto!"
Empregado: "Mas o stock disponivel para a promoção já foi entregue, era stock limitado"
Cliente: "mas eu quero a mala"
Empregado: "mas a senhora nem merece umamala (mama-lá)

Cliente de leste: "você ter cacete (cassete) virgem"
Empregado: "eu não tenho, mas talvez na loja ao lado o empregado tenha"

Cliente tio: "Desculpe, olhe têm pens (penis com sotaque de tio)"
Empregado: "tenho..."

Cliente velha: "Têm televisões de 100 herpes?"
Empregado: ...sigh...

Mesma Cliente velha: "E da Sonia?"
Empregado: ...sigh...

Cliente ainda mais velha: "Esta televisão só custa 50 euros" a apontar para o concurso de televisão que mostrava um prémio de 50 euros inicial.
Empregado: "não, não, minha senhora, isto é um programa de televisão, não o preço dela"
Cliente: "Credo.... 50 euros para um programa de televisão, é um roubo"
Empregado: ...sigh...

Cliente a apontar para a prateleira dos faxes com um ar muito admirado: "oooooh estás aparelhagens já têm internet!!!"


se me lembrar de mais logo ponho :D

terça-feira, março 18, 2008

Parodia do CSI - BSI Bear Scene Investigation

Cá está uma bearigada de risos, bem pode não ter imensa piada mas é giro, e os actores também, para quando o BSI Lisboa lol

Madtv - Michael Jackson Parody

Para quem não teve oportunidade de conhecer a cast original de MadTV aqui está uns dos classicos de sempre. Hilariante.

sábado, março 15, 2008

Coisas recheadas 2: o regresso (tomates recheados entre outros...)

As laranjas estavam optimas, bem o recheio das mesmas hehe, foi tudo muito bom, cá vai a receita.
2 tomates
2 pimentos
2 laranjas
carne picada
1 fatia de pão
1 ovo
cebola, alho, salsa, salsa
fritar a carne com o alho, a cebola e a salsa, temperar com sal e pimenta, e deixar fritar até estar tudo bem dourado. Deixar arrefecer, entretanto molhar o pão e escorrer o mesmo, esmaga-lo até obter uma massa homogénea e junta-lo a carne assim como o ovo, mexer bem para ficar uniforme.
Cortar uma tampa pequena em cada um dos legumes e nas laranjas de maneira a poderem segurar de pé, retirar o interior e no caso das laranjas guardar o sumo (sim sim, é possivel) por cada um deles num prato pirex e rechear com o... mmm recheio :D , aquecer o forno a 180º e quando bem quente por o prato pirex na posição média do forno. Quando começarem a cozer regar com o sumo das laranjas, e pronto aprox. meia hora mais tarde está pronto, bom apetite.

Coisas recheadas

Estou neste momento a fazer o jantar, vou fazer para 3 pessoas, 2 tomates recheados, 2 pimentos recheados e 2 laranjas (sim,sim) recheadas, essa ideia veio me depois de ter visto numa ementa de uma restaurante onde costumo comer "laranjinhas recheadas" mas depois de encomendar não passavam de bolas de arroz com recheio de carne cor de laranja, e não laranjas mesmo, por isso fiquei com isso na ideia, e vou experimentar, depois da experiência e do jantar logo digo mais algo :D té já

quinta-feira, março 13, 2008

Death note

Provavelmente uma das melhores series de anime que eu vi até agora, Death Note além de original é arrepiante/viciante
Aqui têm o segundo tema de abertura da série

Heavenly - Virus

Heavenly é uma banda de power metal que já ouço há alguns anos, o que eu não sabia é que eram tão profissionais, aqui está a Virus ao vivo, que está igual ao album, espantoso.

Little britain

Para quem não conhece little britain aqui está uma pequena amostra das delicias que podem encontrar nesta serie, é desde já um classico do humor!



Mangas, animes e uma certa piada

Vou aqui falar dos sites que visito semanalmente para a minha dose de mangas, em primeiro o incontornável http://www.onemanga.com onde estão lá uma enorme bibliotéca de mangas, aconselho vos a irem lá e a lerem algumas delas, os de que gosto mais são Vagabond (samurais, gore), Shamo (luta, gore), Air Gear (patins "voadores", humor), Hunter x Hunter (luta), Gantz (ficção ciêntifica, gore), One Piece (Piratas, humor), Bleach (samurais), Fairy Tale (magos, humor), Eyeshield 21 (futebol americano), Prince of Tennis (Tennis duh), Psyren (ficção) e Claymore (espadas e gore)(os que dizem gore é sangue e tripas bastante explicito). O melhor é não ter de fazer o download de nada e encher o pc de lixo, é só ler e tem updates todas as semanas com os novos capitulos de cada manga.
Para o download de animes aconselho http://www.animesuki.com ou senão utilizar as procuras do Utorrent...

Pronto, é tudo, só falta o momento de humor para descontrair

segunda-feira, março 10, 2008

José Carlos Malato

Bem, não sou muito dessas coisas cor de rosa e assim, mas como é que podemos ser gay, bear e estar em Portugal sem falar do nosso apresentador favorito, José Carlos Malato, que alèm de ser (altamente?! :D ) comestivel tem um grão de cultura que nos faz tanta falta neste amontoado de progamas "Fátima Lopezianos" em que a má lingua parece ser a coisa na moda. Só tenho pena o programa dele, das sextas feiras, não ter um bocadinho mais de piada... mas também suponho de que não o podemos culpar pela produção hehe
Aqui têm o Malato com a Merche na palhaçada.

quarta-feira, março 05, 2008

Outra obra de arte assinado Ghibli

Aqui está o trailer de "Whisper of the Heart" (Mimi o Sumaseba), outro desenho animado espantoso, o unico filme dos estudios Ghibli assinado por Yoshifumi Kondo que faleceu com apenas 47 anos de um aneurisma, 3 anos apòs ter completado esse seu primeiro desenho animado. Mesmo sendo o seu primeiro filme, via-se desde lógo a marca de um futuro grande mestre. Tenho pena de não termos tido a sorte de usufruir de outro director do nivel de Miyazaki (espero que ninguem se ofenda com a minha humilde opinião).

terça-feira, março 04, 2008

Morreu Gary Gygax

Hoje morreu Gary Gygax, o fundador da TSR e a mente por detras de Dungeons & Dragons. Nós, os jogadores, devemos-te tanto, por teres influênciado de maneira tão positiva o universo do jogo, OBRIGADO, não te esqueceremos. Descansa em paz.

Dragonforce + Guitar Hero parody = roflmao

Bem como já sabem alem de musica francesa tambem gosto de pseudo speed metal melódico... mas este video é mesmo de mais, se vocês não gostarem da musica passem logo para o tempo 2.56 onde os próprios musicos fazem uma parodia do Guitar Hero, para quem não conhece é aquele jogo em que se toca guitarra com as teclas do commando enquanto o próprio vocalista toma um café a espera que acabem os solos lol. É de chorar a rir!

segunda-feira, março 03, 2008

A receita mais conhecida que o pápa

Hoje vou fazer uma variante de uma receita que todos conhecem, o frango com sopa de cebola, mas vai ser um bocadinho de nada diferente, e conheço gente que enfarda quando a faço.
Vão precisar de um frango, partido e limpo, um pacote de natas frescas (como já disse numa receita anterior, nada de natas em pacote de cubo ou vai ficar uma merda... desculpem a linguagem), um pacote de bechamel já feita (podem fazer a bechamel, mas é uma seca), um pacotinho de soupa de cebola em pó e 2 dl de vinho branco.
É tudo muito simples, passar cada pedaço de frango pela soupa de cebola em pó e por num prato pirex previamente untado com azeite (muito pouco azeite) e com o vinho, por num forno aquecido a 200º e deixar até ficar dourado sem se esquecer de virar de vez em quando e regar com o molho. Misturar as natas com a bechamel e pôr por cima do frango, deixar no forno para acabar de assar o frango e pronto, está feito!!!
Bem esta receita é tão facil que não há como correr mal, bom apetite!!!

domingo, março 02, 2008

Tonari no Totoro

"O meu vizinho Totoro" é provavelmente o meu desenho animado favorito, um must para toda a familia!!! Quem não o viu, vá ver, JÁ!!!! Fico sempre com uma lagrimazinha no canto do olho na parte em que o cat bus muda o indicador de direcção para "hospital" (no filme completo claro) deve ser tolice da minha parte :D

sábado, março 01, 2008

Arroz de Polvo

Hoje decidi dar vos uma receita de um prato que faz as crianças dizerem... ewwwww... tentaculos que nojo... mas de que nós os mais crescidos gostamos bastante, Arroz de Polvo.
Vão precisar de um pacote de vinho tinto, um polvo congelado ou não, arroz, cebola salsa, azeite, sal, pimenta, alho podem juntar ingredientes e especiarias como caril ou até tomate, mas eu gosto de simplificar e manter o sabor do polvo acima de tudo.
Primeira coisa... limpar o polvo se não vier limpo, e lava-lo. Lavem no mesmo que diga que já vem lavado na embalagem... (é como outras coisas que devem ser sempre lavadas antes de utilizadas haha) os tentaculos costumam vir(-se?) cheios de areia, a quem lhe tire a pele mas eu gosto do meu com pele (essas mentes perversas... sigh..).
Aquecer 1/4 de litro de vinho com 1/4 litro de agua, sal e meia cebola e juntar o polvo, não deixar o polvo cozer demais, a não ser que gostem de comer borracha, há gostos para tudo :D.
Fazer refogar a outra metade da cebola picada previamente em azeite, e juntar lhe o alho, quando o alho e a cebola estiverem dourados juntar lhe a salsa e misturar, juntar lhe o arroz (uma chavena bem cheia chega para um polvo) e mexer bem para o arroz absorver o azeite e o sabor da cebola e alho, juntar lhe o polvo previamente cortado em pedaços ao gosto de cada um, misturar.
Juntar lhe a agua/vinho onde cozeu o polvo, mais uma ou mais chavenas de agua (quente se possivel para não parar a cozedura).
Provar e ver se está bom de sal, juntar lhe o sal que falta e deixar cozer até o arroz estar bem cozido, se for necessário, juntar mais agua para o arroz não ficar sexo.. seco queria dizer...
E pronto, aquele bicho tentacular tornou se num prato delicioso.
(declino toda a responsabilidade em casos de envenenamentos e outras coisas do genero que podem surgir após o dito bicho)

Da proxima vez vou tentar trazer para aqui uma receita de viado... mas tenho medo das más linguas e das bocas sobre canibalismo lol

Cachorro - Bear Cub

Para quem não tenha visto este filme espanhol sobre bears cá está o trailer, muito bom... (o filme, bem o trailer também não é mau haha)