quarta-feira, junho 18, 2008

Paris s' éveille - Paris acorda

Voltei aqui com mais uns minutos de musica, outra musica de que não me canso de ouvir, tão alegre e cheia de energia, optima para acordar :D, Jacques Dutronc no seu melhor! (desculpem a qualidade do video, mas é a minha versão favorita e não encontrei com melhor qualidade ;) )

Esta musica é dedicada ao Pinguim, para o animar um bocadinho, já que tem sempre uma palavra amiga para toda a gente, e nunca se esquece de nos vir visitar (a todos os blogueiros), e já que gosta de musica francesa, espero que tenha o efeito desejado e que gostes da musica :D



Tradução made by TUSB (com pena não consigo manter as rimas e trocadilhos do original)

Paris acorda

Sou o delfim da praça delfina
E a praça branca tem mau aspecto
Os camiões estão cheios de leite
Os que limpam as ruas cheios de vassoras

São 5 horas, Paris acorda, Paris acorda

Os travestis vão fazer a barba
As "bailarinas" vão se revestir
As almofadas estão esmagadas
Os namorados estão cansados

São 5 horas, Paris acorda, Paris acorda

O café está nas chavenas
Os cafés limpam os seus vidros
E sobre a avenida Montparnasse
A garagem não é mais que uma carcassa

São 5 horas, Paris acorda, Paris acorda

Os transportes nocturnos estão nas garagens
Na cidadezinha cortam a banha
"Paris by night" volta a ter "cars"
Os padeiros fazem cacetes

São 5 horas, Paris acorda, Paris acorda

A Torre Eiffel tem frio nos pés
O arco de triunfo está ranimado
E o obelisco está bem erguido
entre a noite e o dia

São 5 horas, Paris acorda, Paris acorda

Os jornais são impressos
Os obreiros estão deprimidos
As pessoas levantam-se estão chateadas
É hora de me ir deitar

São 5 horas, Paris levanta-se
São 5 horas, não tenho sono

9 comentários:

João Roque disse...

Caro Swear
a tua simpatia já é proverbial e acredita que tenho uma divida para contigo: não ter falado mais contigo durante aquele célebre jantar, pois toda a gente que mais privou contigo ficou deveras agradada com o teu trato e humor; um dia destes temos que tratar disso...
Sobre a canção, não é das que mais admiro, mas fez-me vir à memória uma cidade de que gosto muito, que visitei várias vezes, anos atràs e à qual, há muitos anos, infelizmente não tenho ido; costumo brincar com o Déjan todas as sextas feiras quando lhe digo que vou ganhar o euro-milhões e que vou a Belgrado raptá-lo e passar o fim de semana a Paris...
Abraço amigo e reconhecido.

Anónimo disse...

E o Pinguim está a precisar que o animem nestes próximos tempos, não tenhas dúvida. Uma forcinha - a la française, par exemple - sabe sempre bem. :)

TUSB disse...

Pinguim: Obrigado, realmente foi pena não termos falado mais, mas de qualquer maneira não foi possivel falar com toda a gente, infelizmente, mas quando acabar as frequências e assim logo se combina alguma coisa.
Fiquei feliz que a musica te lembre essa históriazinha sobre raptar o Déjan hahaha :D

TUSB disse...

Catatau: Podes crer, e ele de certeza que já é mais que merecedor do nosso apoio e carinho hehehe

Abraço aos dois

Socrates daSilva disse...

Mais uma joia da musica cantada em francês. E com uma excelente justificação!
Abraço

Tongzhi disse...

Não sei se conheces. Mas a minha irmã que é francófona e vive no Canadá, mandou-me um destes dias o seguinte email:
"Mano,
Eu sei que não és muito amante da música francesa, mas dá uma vista de olhos neste site que há de certeza músicas que vais gostar.
É música dos Fifties, dos Sixties dos Seventies. É escolher, clicar na música ouvir e cantar, pois as letras estão lá.
http://www.malhanga.com/musicafrancesa/
Nônô"

Claro que me lembrei de ti!!!
Abraço

TUSB disse...

Socrates: eu qualquer dia tenho de abrir uma ourivesaria hahaha :D

Tongzhi: obrigado pelo site :D, vai de certeza me relembrar musicas que ouvia há já muitos anos :D

paulo disse...

excelente dedicatória, rapaz! o Pinguim merece

TUSB disse...

Paulo: hehe devia ter arranjado outra musica, mas essa soou me bem na altura :D