domingo, julho 06, 2008

Aqui há gato...

Na sexta fui buscar o meu gatinho persa de nome Odin, já tive 3 gatos (tirados da rua), mas é a primeira vez que tenho um gatinho, e é tão electrico, nunca vi, adora sobre tudo morder-me os pés de noite quando estou a dormir... enfim comprei duas caminhas que já sabia que ele não ia usar por experiência com os outros, os gatos nunca se deitam onde os queremos haha... aliás, quando o pesei quando o recebi (para ver se não perde peso) usei um tijela de vidro, e ele apaixou-se por ela... adora dormir na tijela... e já se habitou à casa, portou-se lindamento, não houve um unico deslize fora da areia.
Só à noite é que é pior, adora acordar-me de duas em duas horas, morde-me os pés, ou lambe-os que me faz o mesmo efeito, despertar, vai a correr brincar com um rato de pano que tem pendurado no corredor, e depois mia porque ninguém está lá para ver, e isso a noite toda, mas enfim, é tão giro que está perdoado.
Já esteve sozinho umas quantas horas durante dois dias e portou-se lindamente mesmo com accesso ao quarto.
Mais espantoso ainda, e isso é a primeira vez que vejo é um gato se ir deitar em frente a ventoinha... tudo bem que com aquele pêlo deve ter calor, mas isso nunca tinha visto.
É também por isso que não tenho aparecido muito por aqui, o escritório é uma zona em que gatos são proibidos (demasiados fios, aparelhos, papeis importantes e confusão), e como quando vou para o escritório ele começa a miar como se o estivessem a esfolar vivo, tento evitar "desaparecer" haha).
Enfim ele ainda é um bébézinho de 10 semanas e com 1.2 kilo, não era para ter ficado com ele já, mas a mãe dele, saltou pela janela (que o genro da minha amiga deixou aberta para fumar...) e foi parar ao veterinário, não está em perigo de vida mas vai custar recuperar... e pronto assim foi, já tenho o meu menino, e dá-me, tenho de admitir muito pouco trabalho, a não ser a atenção e o brincar com ele que faço com prazer :D






22 comentários:

Catatau disse...

Ó pá, por Odin: o gato é lindo! Parece cinza alilasado e vai dar um bicho enorme. Dentro de duas ou três semanas dificilmente se enroscará na tijela. Vá lá que só lambe os pés (se ele deita a língua de lixa a outros sítios...), mas vais ver que ele acalma com a idade. Para todos os efeitos ainda é um puto. ;)

Special K disse...

Que coisinha tão liiiiiiiiindaaaaa!!!!!!
:D
Um abraço.

TUSB disse...

Catatau: tenho de admitir que já me tentou andou a cheirar certas partes hahaha, o pior do bichinho é quando fica sozinho, deve chorar o tempo todo :( Esta noite já se portou melhor!

TUSB disse...

Special K: os pikenos são sempre tão giros :D mesmo se electricos

Socrates daSilva disse...

Lindo! Fofo!
Ui, que vontade de apertá-lo!
Abraço...
Hoje é para o gato
:-)

TUSB disse...

Socrates: É tão lindo mesmo se não gosta muito de apertões haha deve ser do calor com aquele pêlo todo e estas temperaturas!!!

João Roque disse...

Adoro gatos e adoro ter gatos.
O teu Odin é lindo e vais adorá-lo cada vez mais...
Abraço.

O Boris e a Teka saudam com um mio especial o mais novo felino da blogosfera. Miauuuuuu!!!!

SP disse...

Sabes que sou fascinado por gatos e por cães??!!
Olho estas fotos e fico, assim... e transbordo de ternura!!!

TUSB disse...

Pinguim: Eu próprio já cheguei a ter 3 gatos ao mesmo tempo, e eles sempre fizeram parte da minha vida mesmo se só comecei a ter gatos em casa quando saí de casa!

Sp: com um nome como sitio peludo, não admira muito que gostes hehe :D
São tão fofos, sobre tudo quando são pequenos :D

SP disse...

Grandes ou pequenos são uma ternura...
Mas são sempre os donos que os moldam à sua imagem e semelhança...

SP disse...

ah...

voltei apenas para dizer: MUITO OBRIGADO por saberes gostar de mim!

TUSB disse...

Sp: também acho que sim, que os animais acabam por mostrar alguma coisa do dono :D
oh pra mim a corar, não tens que agradecer, sendo tu próprio fazes com que as pessoas gostem de ti!

Tongzhi disse...

Os gatos sofrem com o calor. Eu tive cá em casa uma gata dos Himalaias que no tempo quente arrancava imenso pelo e o veterinário disse que era a pedir tosquia, por causa do calor.

TUSB disse...

O meu gatinho tem a janela aberta (a janela é de cima à baixo, abro a de cima e fecho as persianas até lá) e a ventoinha ligada 24/7, e ele adora se deitar em frente à ventoinha haha

paulo disse...

eu já tinha percebi que havia gato e até pensava que ele estava já convosco... o Odin é um bicho lindo, lindo! claro que deve ter calor, com a Victoria que tem o pêlo muito mais curto acontece o mesmo. e no inverno não sai de cima de nós à procura do quentinho.
vais ver, será uma companhia fantástica e uma animação! mas tens de o ir educando para saber o que pode ou não fazer, onde subir...


um abraço

TUSB disse...

Paulo: educar gatos? pensei que já tivesses aprendido com a Victoria haha, com os 3 que tive antes do Odin posso dizer que não somos nós a educar os gatos, eles é que nos educam, se quero que durma num sitio, vai durmir de certeza noutro... se não quer que suba algures, vai subir quando não estou a olhar lol, é melhor me começar a habituar!

paulo disse...

não, não, a aprendizagem foi mútua! ah, pois, pelo menos à nossa frente jamais sobre ao balcão da cozinha ou à mesa! de resto, lá temos que fechar os escritórios, senão desaparecem-nos as canetas!...

TUSB disse...

Paulo: o Odin ainda não aprendeu a gostar de canetas, adorou foi um brinquedo que lhe comprei que consiste num rato pendurado num elastico, passa horas a brincar com ele haha, isso e a correr atrás de bolas!

SP disse...

Como eu gosto do teu gato!!! Entro no teu sítio e fico assim, assim a olhar...

TUSB disse...

sp: é um persa "doll face" porque parecem que têm cara de bonecos, e não têm o nariz enfiado para dentro dos "peke face"...
Eu gosto de todos os gatos em geral, mas o Odin é mesmo lindo (sou suspeito ao dizer isso eu sei haha) e tão bem comportado, nunca vi... além de estar sempre a brincar é um amorzinho.
Os gatos são optimos companheiros, e quem não gosta de gatos nunca teve um! :D

x_bear disse...

lindu lindu lindu gatinho :) adoro gatos e o teu é uma ternura...
um abraço*

TUSB disse...

Obrigado, e bemvindo!!!
Obrigado pela visita, e um abraço!