quinta-feira, julho 03, 2008

Resposta

Em relação ao ultimo post, está no blogue Cacaoccino uma optimo iniciativa de enviar emails para o PSD a dar o nosso desagrado em relação aos comentários do seu líder.

Outra resposta que eu estava a espera era das nossas organizações GLBT... mas não estava a espera que a Opus Gay fosse considerar as declarações de Manuela Ferreira Leite "algum progresso, mas insuficiente"!!!!! Como é que isso é progresso?!?!?!?!

As afirmações do Presidente da Opus Gay, António Serzedelo, até começam bem mas essa frase de ser um progresso é muito infeliz, mesmo que se esteja a falar do PSD, e pior que tudo é que os meios de comunicação social deram lógo destaque a essa parte insignificante, e redutora...

O Sr. Serzedelo devia ter pensado melhor nas declarações que ia fazer, fiquei mais uma vez extremamente desapontado... As afirmações da Sra. Manuela Ferreira Leite só mereciam o maior repudio, e não de serem chamadas de progresso, quando são obviamente um retrocesso quando pensamos que Portugal foi pioneiro em matéria de direitos humanos e discriminação relativo à orientação sexual.

Vergonhoso.

O link para o artigo está aqui

9 comentários:

paulo disse...

olha, também devo estar pitosga: não consigo ver onde está o progresso. esta gente pica-se ou quê? é por estas e por outras que mais vale ser independente que mau activista.

quanto à iniciativa da Sara, já tinha visto. e vou mandar o tal email, claro!

TUSB disse...

Paulo: até me arrepio todo quando alguém vai "lutar por nós" num programa... tenho a nitida impressão que escolhem sempre o mais idiota possivel...

Já mandei :D

João Roque disse...

O que mais me surpreende é a posição do A.Serzedelo; dou razão ao Paulo no que respeita a activistas...
Aliás, a infelicidade da escolha do "tal" slogan da marcha também é um bom exemplo de um mau activismo; cada vez estou mais de acordo com o que o "I love my shoes" comentou no meu blog, de que ele, (e eu) já fizemos mais contra a homofobia pelas acções praticadas do que muita gente associativa com "palhaçadas" - claro que há excepções e há gente "brava" nessas organizações.

Já seguiu o meu mail lá para os "laranjas" amargas...

Abração.

MrTBear disse...

É preciso ter calma.

Anónimo disse...

Já não é a primeira vez que o Serzedelo mija fora do penico...

TUSB disse...

Pinguim: Concordo plenamente com vocês, há certa gente que ajudava a causa só por ficarem calados...

MrTBear: Estou calmo, desapontado mas calmo.... Quando é que vou deixar de me preocupar com o que vai acontecer se morrer amanhã...

Catatau: Deve ser daqueles que quando mijam têm de mijar a tampa da sanita toda... lol

Special K disse...

Já tinha lido as declarações da Opus Gay, se nos lembrarmos das declarações Pedro Passos Coelho durante a campanha pela liderancia do PSD até são um retrocesso enorme. Deve ser por isso que a Opus Gay está cada vez mais isolada no meio das várias organizações activistas.
Um abraço.

TUSB disse...

Special K: acho que a Opus Gay está afligida por uma ataque de lambebotismo agudo crónico...

TUSB disse...

Ophiuchus: estás a vontade, e obrigado pela visita! :D