quarta-feira, julho 02, 2008

PSD - Manuela Ferreira Leite - Homosexualidade



Quando pensamos que um partido não pode cair mais baixo, o PSD consegue sempre surpreender-me ao conseguir encontrar um abismo ainda mais fundo...
Desde convidarem o Alberto João Jardim a candidatar-se a liderança, até ao Pedro Santana Lopes se candidatar, pensei que tivesse visto tudo, aliás até fiquei contente quando a Manuela Ferreira Leite ganhou, não que vote nesse partido de qualquer maneira (neste momento o bloco de esquerda é a minha unica alternativa).
Mas depois de ouvir a primeira entrevista da Manuela Ferreira Leite como lider partidário fiquei desapontado com as declarações de que era contra o casamento homosexual, e que o principal motivo da existência do casamento é a procriação...
Isso é pôr uma venda nos olhos e fingir que não existe familias homosexuais, e que não merecem protecção... Será que os casais que não podem ter filhos deveriam perder o direito de casar ou as mulheres depois da menopausa?... Quando a entrevistadora perguntou se isso "não era discriminação?", a líder do PSD concordou que sim!!!!
Ainda junta a isso que a homosexualidade é uma "opção de vida", e que não podem chamar de casamento às uniões homosexuais, disse "chamem-lhe outro nome"...
Talvez a senhora não saiba, mas qualquer casal heterosexual pode neste momento ir a um registo civil "casar-se" sem precisar de Igrejas nem nada disso, se é isso que a Sra. queria dizer...
Será que os homosexuais têm desconto no IRS por não terem os mesmo direito? Não vi essa parte nos impressos.

Está aqui o video para poderem apreciar, obrigado Gritomundo por passares o link

Por quanto tempo vamos continuar a ser cidadãos de segunda categoria...

Edit: não poderia ter posto o caso melhor que o Natcho no seu sitio que descobri por acaso!

23 comentários:

João Roque disse...

Ela já começa a defenir contornos que nela são incontornáveis...
E mais que o coitado do S.Pedro, há-de negar-se a si própria, vezes sem conta: Ex - negar agora o TGV, que ela como ministra das finanças apoio no governo de Barroso (e muito mais amplo...)!
Depois queixem-se!!!!

TUSB disse...

Pinguim: é vergonhoso o que no que o PSD se tornou, quase que concordo com o porta-voz do PS quando disse que a Manuela nessa entrevista se tornou numa comentadora de rádio...

Anónimo disse...

Não vi a entrevista na TV, mas ouvi agora na TSF. Não estava à espera de outra coisa da velhota. Está igual a si própria: dogmática, intolerante e perversa - como sempre o foi (ninguém se lembra da prestação dela como ministra da educação?). Este povo tem a memória curta...

Se a Natália Correia fosse viva, esta tirada merecia igual tratamento que levou em tempos épicos o deputado João Morgado, quando defendeu que a única finalidade do casamento era a procriação. :D

TUSB disse...

Catatau: Espero que alguem diga alguma coisa, e que esta entrevista não fique sem criticas!

paulo disse...

isto é para se saber o que a casa gasta e mais nada. está visto que esta gaja anda mesmo mal informada. então ainda bate na tecla da opção... raisparta tamanha tacanhice. vamos lá a ver: nós também não descobrimos essa parte nos impressos de irs. sejamos pois então cidadãos de não sei que categoria. embora não seja nada de novo (se calhar por isso mesmo) que desilusão!

TUSB disse...

Paulo: pois é, esta senhora não tráz nada de novo, aliás, muito pior, tráz muito de antigo...
É pah se ela não é capaz de mudar a sua mentalidade retrograda, não se meta em politica, vá para a reforma e se faz favor, que fique calada.

paulo disse...

quem é a paula?... :) tinhas-me trocado o género! ai que tu levas! lol

TUSB disse...

Paulo: mas corrigi tão rapido que tive esperança que ninguem notasse, malditos email haha...
Tenho uma colega chamada Paula, e só de escrever o inicio os meus dedos escreveram o fim sozinhos...
Sorry :D

paulo disse...

lol

ó pá, fiquei mesmo chateado! :))

e achas que lhe dei importância?

TUSB disse...

Paulo: Só pelo argumento, vou dizer que sim :P, ou senão nem terias dado relevo, visto já ter sido corrigido na altura hahaha (toma toma :P)

Socrates daSilva disse...

Estes politicos! Deixa lá que se um dia algum estudo de opinião der como certo que a maioria do povinho apoia os casamentos homossexuais, os lideres partidários alinham logo!
O que se tem é que educar as pessoas comuns, que os politicos vão atrás do que fica bem dizer.
Abraço

MrTBear disse...

Acho que ela tem razão!!
Dois homens casarem-se!?!?!! que nojo!!!!
Onde é que já viu isto!?!?!?!
tenham juízo!!!!
Qualquer dia ainda vos apanho a fumar!!!!
Olha a decência!!!!

TUSB disse...

Socrates: acho que tens razão, quando for legalizado em toda a Europa e formos os ultimos, há de vir ela dizer que foi a primeira a defender os direitos ao casamento, e o governo nada faz para proteger as familias.... pffff...

MrTBear: É verdade, buerg, dois homenssexuaises a fazer coisasase, quase que imagino uma coisa comprida a entrar no rab... errrmmm qualquer dia, qualquer dia vão todos ver que quem está por detrás desses homenssexuais são os comun.. comun... comun..eerrrgg... os vermelhos, isso é coisa de vermelhos.
hahaha (isso da decência só me deu para me lembrar disto hehe)

Tongzhi disse...

Eu ouvi precisamente essa parte... gaga!!
Mas o que se pode esperar de quem uma vez afirmou que bastava ter filhos para poder ser ministra da educação?

TUSB disse...

Tongzhi: e para ser líder do PSD é só preciso meio neurónio avariado, pelos vistos...

Anónimo disse...

no seu post:
"Queria encontrar uma transcrição ou um video da entrevista,"
o video está em http://gritomudo.wordpress.com

gritomudo

Special K disse...

realmente esta senhora não traz nada de novo. Ao contrário do que diz o catatau, eu lembro-me bem desta senhora quando foi Ministra da Educação do Sr. Silva. Em tantos anos de política nunca fez nada de jeito não era agora que ia começar.

TUSB disse...

Gritomudo: obrigado vou já editar a mensagem :D

Special K: E uma coisa devia ser a sua visão discriminatória, e outra devia ser a sua responsabilidade como líder partidária... mas vindo de direito, isso tipo de comentários não me deviam ser estranhos só de olhar para a hipocrisia do Paulo Portas que mete nojo.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto consigo. Esta posição da Manuela Ferreira Leite é muito reveladora!

Diz que a família e o casamento têm como objectivo a procriação.

Por isso mesmo deve ser contra o casamento de pessoas idosas, pois já não podem procriar!

Deve ser contra o casamento de pessoas inférteis, pois nunca poderão procriar!

E certamente acha que uma viúva ou um viúvo com os seus filhos, não serão propriamente uma família!

Reveladora, pois! Reveladora da falta de pensamento elaborado de alguém que se atreve a pensar que pode vir a dirigir o País!

Reveladora até de que pretende mudar as Leis actualmente existentes que regulam os direitos de quem partilha mesa e habitação!

Quando alguém olha para os direitos de cidadania misturando-os com as actividades reprodutivas, passa completamente ao lado da evolução do pensamento filosófico e político, ao lado da compreensão do papel do Homem na sociedade e na vida que ocorreu nos últimos 150 anos, passa ao lado da História da civilização ocidental, coisas que claramente ela não conhece

Ela é pura e simplesmente uma mulher inculta, que para além de questões relacionadas com a sua formação académica não entende nada, pois nunca leu, nunca estudou e nunca se informou!

Ainda por cima, quando esteve no poder, mesmo nas questões que apregoa conhecer, revelou-se extremamente incompetente!

Por essa razão, creio sinceramente que a melhor forma de a combater será mesmo no terreno dela, onde ela já demonstrou não ter o mínimo de preparação e capacidade. No terreno onde lhe dói mais a crítica!

Num país culturalmente tão atrasado como o nosso, combatê-la por causa das suas posições homofóbicas não resultará, não nos iludamos!

Infelizmente a maioria dos cidadãos portugueses nesta matéria identifica-se com ela! Basta andar de táxi e ouvir o que os motoristas dizem sobre o assunto!

Basta sair do meio gay, ou do âmbito dos amigos e simpatizantes da causa gay, para ver que ela não diz, nada mais nada menos, do que qualquer atrasado mental afirma à mesa de uma qualquer taberna ou café deste país, com a "Bola" ou o "Record" debaixo do braço!

Para mim, combatê-la com eficácia não é pois combatê-la por causa da homofobia, isso só lhe aumentará os apoios nesta sociedade ainda mal preparada para olhar para a diferença com indiferença!

Para mim, a melhor forma de a combater é ir lembrando os erros terríveis que ela cometeu enquanto ministra, como por exemplo a venda de créditos de milhões por uma tuta-e-meia! A venda de património ao desbarato, sem conseguir reduzir eficaz e consolidadamente o deficit do Estado!

E recordar também a demagogia das suas propostas actuais, ao dizer que o País não tem dinheiro para as obras públicas, quando se sabe que o Governo de que fez parte tinha também previstas essas mesmíssimas obras públicas, só que com um deficit 3 vezes maior do que o actual!

Não sou apoiante do Sócrates e não votarei nele, nem por receita médica! Mas pessoas como Manuela Ferreira Leite, pela sua impreparação e pelo radicalismo com que falam, representam o pior que há na política, representam a arrogância da mediocridade, que serve apenas alguns interesses e um atraso de décadas para este País!

Manuela Ferreira Leite, como líder do maior partido da Oposição em Portugal, faz-me sentir vergonha de ser português!

TUSB disse...

Luís: Nem sei o que dizer, a não ser que faço minhas as tuas palavras, é exactamente o que sinto por dentro, um sentimento de vergonha com profundo desapontamento...

Paulo Afonso disse...

Eu neste caso não tenho muito a dizer! Quanto à questão Manuela Ferreira Leite, ela bem se pode aproximar do CDS-PP bem como do PNR com visões tão "não suficientemente retrogadas" em questão de direitos da família.

O que me deixa perplexo no meio disto tudo foi a reacção (ou falta dela) das Associação de Defesa dos Direitos do Homossexuais. Das duas uma ou o "bixedo" (sem sentido pejorativo algum uso o termo) só tem goelas quando anda aos gritos em festas e discos, ou então temos os direitos que merecemos neste País.

Mas lá está, também tem a ver com o país! Algum homossexual já se lembrou de levar o caso berrante da discriminação que ocorre em Portugal aos tribunais? Algum advogado de renome já se lembrou disso?

Diz um velho ditado: "água mole em pedra dura, bate tanto que até fura!" É hora de insistir e insistir e insistir na Assembleia da República. Não é a cada derrota de um projecto de lei... dá-se um tempo! Parece-me a velha história do quando se dá um tempo nos relacionamentos: é para acabar!

Anónimo disse...

Não se aceita...Não me venham dizer que um casamento homo. e um casamento hetero são diferentes porque certamente não vai influenciar na vida dessa sujeita, dessa gentalha...mas de que estavamos á espera de uma pessoa velha, sem caracter como essa senhora...Cá para mim é mt "maxa" para ser hetero...às tantas tb é fufa! lol

TUSB disse...

Xadai San: Obrigado por visitares o meu blogue, desculpa o atraso na resposta, mas estranhamente não recebi aviso deste teu comentário.
E concordo contigo, a reacção da Opus Gay foi vergonhosa, a ILGA pelo menos teve a reacção de que esperava. Já houve casos de pessoas que levaram o caso a tribunal, só para ser arquivado após terem gastado imenso dinheiro nisso... é assim que anda a justiça por cá....

Anónimo: não era o primeiro caso de homofobia de parte dum(a) homosexual, mas espero bem que não seja, não basta os estereotipos de que já somos alvos, pior era ainda levar com gente como essa....