sábado, julho 19, 2008

Procura de emprego...

Já faz um tempinho que sabia que teria de arranjar um emprego durante as férias (mas não só para as férias) e me tornar num estudante trabalhador, tendo acabado o meu ultimo exame na terça-feira.
Foi por acaso que vi um anuncio para uma das maiores firmas de computadores e assistência tecnicas, e pensei, "já, que eles procuram gente que saibam linguas, vou enviar o CV".
Enviei o CV no dia em que vi o anuncio, na quarta, nesse próprio dia recebi uma chamada para saber se podia ir a uma entrevista na quinta-feira.
Quinta-feira, vou a entrevista, pedem-me para fazer a entrevista toda em inglês a qual corre normalmente, e a entrevistadora no fim diz-me que em principio me ligam na semana que vem para dizer em que ponto ficamos.
Sexta-feira, recebo uma chamada da dita empresa, em que tenho de falar um bocadinho francês.
Mais tarde recebo uma chamada a perguntar se podia começar na Segunda-feira...

Acabei de dar cabo das minhas férias hahaha, mas não faz mal, vale a pena só pela aventura de começar num emprego novo.

Em breve, um curriculo, uma entrevista, e três dias, e já arranjei emprego, será que o mercado de trabalho está assim tão mal?
(oh e se pensam que é trabalho precário, não é, dão um bom ordenado e seguro de saude, mas suponho que encontrar pessoas que falem português + inglês + outra lingua de maneira a falar ao telefone correctamente com os clientes, não seja facil)

6 comentários:

João Roque disse...

Parabéns! És um caso de sucesso.
Toma atenção que podes ser surpreendido pela visita do PR no seu próximo roteiro...
Agora, sem brincar, as maiores felicidades.
Abraço.

Manuel Braga Serrano disse...

Parabéns, gajo, e o mercado de trabalho não está mal para quem queira trabalhar e não emprego. Por outro lado, quem tem competências tb tem trabalho! Já agora, em agosto começo um novo trabalho. Tal como os anteriores, não enviei CV, não fui a entrevistas; fui simplesmente convidado.
Epah Parabéns mais uma vez!

Anónimo disse...

É o que dá ser bom em línguas! ;)
É só benefícios, rsrsrsrsr.
Muitos parabéns, ó poliglota. :D

Socrates daSilva disse...

Isso é bom porque o trabalho faz bem á saúde. Se não tiveres quem tome conta do gatinho diz que não me importo de tomar conta dele...
(hi, hi, hi...)
Abraço

TUSB disse...

Pinguim: Obrigado, quanto ao PR só se for para ele me oferecer outro emprego numa embaixada a ganhar balurdios sem fazer ponta de um corna haha

Manuel: Obrigado, e realmente acho que tens razão, muita gente quer é o ordenado sem ter de fazer nada..
E já vi que para ti ainda é mais facil, nem precisas gastar papel no CV haha Parabens também!

Catatau: Ser bom em linguas... estranhamente quando estive na escola nunca fui bom em linguas (menos em inglês para qual sempre tive facilidade), sempre fui mais do tipo de tirar boas notas a matemática e ciências, e agora as linguas são a minha mais valia haha
Como as coisas mudam :D

Socrates: o gatinho deve em principio receber a irmã, e uma vez juntos, já tomam conta um do outro haha

paulo disse...

sorte a tua poliglota! boa sorte e que tudo te esteja a correr bem nos entretantos!