domingo, abril 13, 2008

Cristianismo, Ódio ou Amor?



Ontem, tive o prazer (?!) de ter duas testemunhas de Jeova à minha porta, a quererem dar a conhecer a sua religião, e possivelmente salvar a minha alma...
Quando disse com muita frontalidade "não estou interessado, visto ser homosexual e nos vossos folhetos, os quais já recebi várias vezes, dizerem que sou uma abominação" quase pareceu um debate teológico sobre a relevancia da biblia desde a sua "compilação" e as suas erroneas traduções, mas estranhamente, uma das senhoras que veio desta vez (sim já vieram várias) não parecia ter um atraso mental, como tantas das outras, e até chegou ao ponto de dizer que o fundo da biblia é o amor... precisamente onde eu queria chegar... Porquê que o cristianismo se tornou numa coisa tão feia, no lugar de se centrar no amor pelo outro, de qual o próprio Cristo tanto falava, só querem mostrar como eles são melhores que os outros, que são santos entre os outros, e que esses outros não passam de animais...
Duvido que o ódio e a arrogancia abra a porta dos céus... mas posso estar enganado.

Espero que ninguem se ofenda com esta imagem da ultima ceia... :P

6 comentários:

Moi disse...

A imagem é também uma boa montagem. E aí está a mewlhor definição de Deus - Amor!

Abraço Domingueiro
(pró descanso do Senhor, eh, eh)
JJ

Anónimo disse...

Deus é, de facto, amor. O que o Vaticano tem dele feito ao longo dos séculos é que já serão outros quinhentos. Mas é chique dizer bem do papa e papar hóstias! Hipócritas! Tu ao menos não o foste, nem sequer num momento em que estranhos te bateram à porta e poderias ter passado sem o dizer. Tiro-te o chapéu!

João Roque disse...

Permite que utilize este teu espaço para rebater o nosso amigo Rato: aonde é que tu foste descobrir isso de que é chique dizer bem do papa e papar hóstias?
Eu sou chiquérrimo e digo o pior do homem...
Sobre o texto, ainda bem que vão aparecendo "seres normais" entre as testemunhas de Jeová.
Abraços para os dois.

Special K disse...

Meu amigo, já tenho dito que os cristãos deveriam regressar à sua origem. Quando andou por cá, Cristo, nunca excluiu ninguém.
Se há coisa que eu detesto são aquelas pessoas que me vêm impingir as suas convicções religiosas naquela idéia que o "meu Deus" é melhor que o teu.
Um abraço

TUSB disse...

JJ: heh, ainda aparece por aqui um fundamentalista a fazer queixa da imagem lol e o Amor é tudo.

Rato do campo: tenho de admitir que não foi facil ter uma atitude destas à porta de casa... mas as vezes é preciso coragem e suportar as nossas convicções

Pinguim: Força, estou farto de abusar dos comentários no teu sitio haha e fiquei realmente surpreso pela atitude positiva desta senhora, mas cá por mim, gente com cerebro não deve lá aguentar muito tempo.

Special K: Na minha opinião, todos temos direito as nossas convicções e crenças, de momento que temos respeito e amor pelo outro...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.