terça-feira, abril 08, 2008

Tristeza e Desilusão

Hoje anunciava se um dia feliz, tive a acabar um trabalho de antropologia, e depois de estar satisfeito com o resultado fui as aulas, correu tudo bem... até à minha aula de antropologia... em que o meu professor a dada altura, estava a contar uma história qualquer da vida pessoal dele, como é costume, e falou que um empregado de um restaurante que pelos gestos que fez (pulsos partidos e gestos de estereotipificação do individuo) deu a entender que era homosexual, e depois disse que só merecia dois estalos, e alem disso que também as crianças que mostrem sinais desses também deveriam levar logo dois estalos que entravam logo na linha... entre outras coisas...
Fiquei tão magoado de ouvir isto numa universidade, nem estou raivoso, estou mesmo triste, até me vieram as lagrimas aos olhos, ainda não sei o que vou fazer, se vou falar com a minha coordenadora de curso e me queimar possivelmente para o resto do curso... olhem.. não sei, não tenho paxorra para procurar uma imagem a acompanhar isto, só precisava mesmo de escrever...

Quando penso que vamos para melhor, levo sempre uma estalada para me relembrar onde estou...

11 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente é o mundo que temos, mas cabe-nos a nós ir mudando essas mentalidades. Não digo com todas os casos que nos surgem, pois há casos em que não vale mesmo a pena (no meu entender). Por isso o conselho que te deixo, se me permites, é avaliares o caso e ver se realmente vale a pena e depois agires de acordo com isso.

Abraço ;)

Anónimo disse...

Esse senhor NÃO PODE ter esse comportamento numa aula, muito menos no ensino superior. Aliás, com tanta alergia, também deve gostar pouco, deve... Abração!

Special K disse...

Apesar da atitude deplorável do professor não vale a pena queimares-te para o resto do curso. Ainda assim merecia, na altura, uma boa resposta, convenientemente diplomática.
Já me habituei a ouvir coisas piores no meu emprego, antes calava. Lá ninguém sabe mas ficava magoado, agora já não me afectam, mas também não ficam sem resposta.
Um abraço

João Roque disse...

Um professor universitário...
Inacreditável!
Mas não vais estragar a tua vida por causa de um "cabrão" desses; "os cães ladram e a caravana passa"...
Abraço solidário.

TUSB disse...

Obrigado a todos pelo apoio, acho que devia fazer alguma coisa, mas não vou fazer nada... e sinto me culpado por isso... um homem daqueles não deveria estar a dar aulas... Não pensei que com trinta anos uma coisa destas ainda me afectasse, mas enfim... pensei que os professores nas universidades depois de tanto estudo já tivessem mentalidades mais abertas... deve ter sido o choque.

Aequillibrium disse...

Pois... e o pior é que choques desses ainda se vão repetir mais vezes, infelizmente.
Como tu dizes, é triste...

MrTBear disse...

há gente parva em todo o lado, porque é que não haveria de haver na faculdade? É lá que muitos tiram o doutoramento em parvoice aplicada. O melhor remédio é mesmo a indiferença.
Abraço

paulo disse...

o gajo professor é que merecia uns bons estalos! raios o partam

TUSB disse...

vamos ver como acaba esta história, pode ser que ainda leve uns bons no fim da carreira

Al disse...

acontece onde menos se espera, um curso de antropologia...
mas não acredito que seja generalizado. e não acredito que fosses punido de alguma forma por apresentar a situação à coordenadora do curso (a não ser que seja também ela uma completa idiota). Na escola onde andei, fcsh-unl, sei que haveria abertura para discutir isso. Mas tu o saberás melhor que ninguém.

TUSB disse...

desde já, obrigado pela visita, o curso não é de antropolia, a aula e o professor é que são (assim como o trabalho que estava a fazer), o que aconteceu a seguir está dois posts mais tarde no post de dia 10 de abril... em conclusão, fizemos queixa, mas não serviu de nada...