domingo, abril 13, 2008

mais musica...

Já que estou numa de orgia musical, cá está "Les feuilles mortes" cantada por Yves Montand e letras de Jacques Prévert

As folhas mortas (tradução pelo vosso caro anfitrião)

Oh, Gostava tanto que te lembrasses
Dos dias felizes em que eramos amigos
Nesse tempo, a vida era mais bela
E o sol queimava mais que hoje
Apanham-se folhas mortas às pazadas
Vês, não me esqueci...
Apanham-se folhas mortas às pazadas
As lembranças e os arrependimentos também
E o vento do norte, leva-los
Na noite fria do esquecimento.
Vês, não me esqueci
A canção que me cantavas

É uma canção como nós
Tu, que me amavas e eu que te amava
E viviamos os dois juntos
Tu, que me amavas e eu que te amava
Mas a vida separa quem se ama
Devagarinho, e sem um ruído
E o mar apaga da arreia
Os passos dos amantes separados

Mas a vida separa quem se ama
Devagarinho, e sem um ruído
E o mar apaga da arreia
Os passos dos amantes separados



(existe uma versão com uma tradução brasileira na net, mas não vos queria fazer sofrer haha por isso preferi traduzi-la, com a ajuda de um "petit chou" haha, e por esta versão que é das minhas favoritas, Montand ao vivo e perfeito, como sempre.)

3 comentários:

Special K disse...

Podes continuar a tua orgia à vontade. A boa música nunca é demais.
Um abraço.

João Roque disse...

Quando disseste que irias pôr uma música do Montand, quase tive a certeza que a escolha seria esta, Se fores ao meu blog, lá bastante para trás, encontras a mesma canção...cantada òbviamente por ele; na altura publiquei a letra em francês, mas a tua tradução está perfeita.
Pôr isto em brasileiro??? Eu matava-te...eh eh eh
Abraço.

TUSB disse...

special K: o meu próximo post não vai ser sobre musica ;) por isso acabou a orgia haha
abraços

Pinguim: Sim, quando se fala em Montand, les feuilles mortes é a primeira a saltar à memória, mas pelo menos comecei por "le temps des cerises", no meu primeiro post sobre este maravilhoso cantor :D
Enfim há ainda tanta boa musica para por aqui.