sábado, abril 05, 2008

Homosexualidade - Estudos

Vou por aqui uma colecção de artigos/estudos sobre a homosexualidade e possiveis causas, que achei interessantes, alguns já têm uns anitos outros são bastante recentes. Não que me preocupe com a causa... mas quando me encontro em debates, forums e afins gosto de ter coisas para esfregar na cara dos que acreditam que é uma escolha ou que pensam que é uma doença e espalham as suas desinformadas opiniões por ai... (duvido que muita gente tenha paxorra para os ler, mas pronto, estão referidos e tenho a consciência tranquila :D, or artigos são mais faceis de ler que os próprios estudos, mas a partir do artigo não é dificil encontrar o estudo)

Artigos

http://www.usatoday.com/news/health/2005-05-09-homosexual-brains_x.htm

http://www.economist.com/printedition/displayStory.cfm?Story_ID=S')8(.PA_%26+P!%24%0A

http://www.post-gazette.com/pg/06181/702448-115.stm

Um estudo bastante interessante

http://www.pnas.org/cgi/reprint/0511152103v1.pdf

Se tiverem mais que queiram por aqui, tanto artigos como estudos estou a vossa inteira disposição para aumentar a lista :D

3 comentários:

Special K disse...

Já tive oportunidade de ler alguns. Há uns tempos para cá que essa teoria do filho mais novo anda a mexer comigo. Apesar de me fascinar, torço um pouco a orelha, mas, como filho único não me posso pronunciar. Bem, afinal, eles é que são os estudiosos.
Um abraço.

TUSB disse...

Sim, essa teoria de facto só explica acho que a volta de 10% dos casos, se me lembro bem o que li, por isso é uma teoria que defende uma influencia biologica, mas ao mesmo tempo não explica tudo. De qualquer maneira o ser humano é um ser tão complexo que suponho que vai ser dificil explicar o porque da sua orientação sexual em todos os casos.

TUSB disse...

oh e obrigado pela visita, abraços