terça-feira, abril 15, 2008

Testamento

Devo ir brevemente ao advogado fazer o meu testamento, eu sei, só tenho 30 anos, mas vivo há 10 anos com o meu "marido" e se for atropelado por um autocarro (sim menos que isso e pobrezinho do carro) amanhã, ele fica sem a casa, que está em meu nome, que ele ajudou (e muito) a pagar, assim como todo o recheio, e meu carro etc etc...
O que seria uma injustiça, ele é a pessoa mais importante para mim, e é preciso pensar no futuro, ninguém está a espera de morrer de um dia para o outro, mas o que é certo... é que acontece... e visto não termos direito ao casamento, sendo assim um casal de segunda categoria aos ólhos da lei portuguesa, não sabendo porquê visto não estarmos numa teocracia e pagarmos impostos iguais a toda a gente, tenho de fazer o que posso para me preparar para qualquer eventualidade.
Vou ter de fazer também uma procuração para o caso de ficar... um vegetal... se eu não morrer, as coisas continuam em meu nome, mas ele não lhes pode mexer... o que seria também uma idiotice...
Enfim, sinto me desprotegido pelo próprio governo a quem pago para me proteger...

Mas não vou deixar que se alguma coisa me acontecer, ele me siga...

8 comentários:

João Roque disse...

Eu e o Duarte, com quem compartilho casa e Amizade eterna, temos testamento feito, já há anos, um a favor do outro; "há viveres e há morreres", como bem diz o povo.
E ambos, por sermos como irmãos, sabemos bem o que faremos se algo "de inesperado" acontecer, no que respeita aos respectivos eleitos sentimentais; por isso, o Déjan estará sempre "presente" apesar de apenas, de momento apenas compartilhemos um imenso amor.
Penso que toda a gente que tem uma ligação duradoura e segura deveria fazer o mesmo, ainda que de momento as famílias aceitem tudo muito bem; o pior é depois, e todos conhecemos histórias tristes sobre este assunto...
Abraço.

TUSB disse...

Sim, tenho a certeza que o meu "marido" vai saber o que fazer se me acontecer alguma coisa, mas não sei se aconteceria o mesmo se não fizesse este testamento, e por mais pequena que seja a duvida, prefiro me prevenir... porque depois, já não há remédio...

Socrates daSilva disse...

Bem, detrás de tanta brincadeira existe um homem sensivel e com os pés assente na terra. 20 valores!
Abraço

Unknown disse...

Isto é tão ridículo... não o que fizeste, isso acho muito bem, o que acho ridiculo é ter que se recorrer a subterfugios como o testamento e procorações para aseegurar direitos que já deviam existir...

Não estando, acho mesmo muito bem que o tenhas feito.

Abraço :D

TUSB disse...

Socrates: ó pra mim a corar, não é preciso tanto ;) mas é verdade que mesmo tendo uma natureza brincalhona, temos de olhar para o mundo como ele é...

Mikael: Sim... é uma idiotice, mas parece que a mentalidade portuguesa anda sempre na cauda da Europa, e parece que para isto, vai ser a mesma coisa...
O problema da democracia, é a opressão das minorias...

Special K disse...

Olha que esse problema tem-se posto em vários países não é só cá. Ainda há pouco tempo fiz um post sobre um documentário que fala sobre a luta de uma mulher com um cancro terminal que luta por uma pensão para a sua companheira, uma coisa que seria normal num casal heterossexual.
Um abraço.

TUSB disse...

Sim, é muito triste, eu li sobre um homem que morreu no 11 de setembro, e não falava com a familia há 15 anos por eles não aceitarem a sua homosexualidade... Ele tinha um testamento feito, mas pouco lhe valeu, o seu parceiro ficou sem nada quando os familiares levaram a tribunal e tiraram a legitimidade do testamento, por um lado não aceitam o casamento, por outro nem com um testamento conseguiu ficar com as SUAS coisas... muito triste

TUSB disse...

Sim, é muito triste, eu li sobre um homem que morreu no 11 de setembro, e não falava com a familia há 15 anos por eles não aceitarem a sua homosexualidade... Ele tinha um testamento feito, mas pouco lhe valeu, o seu parceiro ficou sem nada quando os familiares levaram a tribunal e tiraram a legitimidade do testamento, por um lado não aceitam o casamento, por outro nem com um testamento conseguiu ficar com as SUAS coisas... muito triste